Resumo:
Com o intuito de avaliar a proposta hospitaleira da Pousada Le Ange, tornou-se oportuno estruturar, sob uma metodologia quali-quantitativa, diferentes análises. Da natureza qualitativa, acentua-se não só a utilização de pesquisas bibliográficas que sustentam a relevância do segmento pet friendly para os consumidores, como também o questionário aberto enviado para a gerente de marketing e reservas da pousada, a fim de coletar informações quanto aos serviços e infraestrutura do local. Da natureza quantitativa, sob o intuito de consumar a hipótese de que o objeto de estudo se destaca diante de sua concorrência, foi realizado um levantamento das avaliações que os empreendimentos miguelenses - cidade em que a pousada está situada - e petropolitanos - município vizinho - possuem no Google. Dos resultados, observou-se que a pousada investigada possui uma avaliação acima da média encontrada, ofertando diferentes serviços hospitaleiros para o segmento pet, como: piscinas e festas adaptadas, espaços agility e pet shower. Ainda, acrescenta-se que apenas um empreendimento além do objeto de estudo fornece serviços exclusivos para pet, dispondo dois potes e uma cama. Como conclusão, foi solidificado o pressuposto que coloca a Pousada Le Ange, em um contexto local e nacional, como um exemplo assertivo quanto ao verdadeiro sentido da hospitalidade pet friendly.
Palavras-chave:
hotelaria; pet friendly; turismo; serviços diferenciados