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Consumo urbano no Irã moderno (Estudo de caso: cidade de Zanjan)

Resumo

Numerosos estudos têm sido realizados sobre o consumo em espaços urbanos. No entanto, como pessoas de diferentes classes socioeconômicas consomem espaços urbanos não foi suficientemente estudado, especialmente no Irã. Para preencher essas lacunas, este artigo está dando respostas sobre como as pessoas consomem os espaços urbanos no cotidiano e focando na compreensão do estilo de consumo nos espaços urbanos considerando a categoria dominante de compra, levando em consideração as várias classes socioeconômicas em vez de questões meramente sexuais na vida moderna. Para este fim, a abordagem de abdução foi usada neste artigo. Os resultados indicaram que existem quatro padrões de consumo urbano e vinte e quatro espaços de consumo na cidade de Zanjan usando o método de codificação de dados na Teoria Fundamentada. Esses espaços de consumo foram estudados a partir de seis estilos de consumo. Os resultados do estudo indicaram que o consumo simbólico é o estilo de consumo mais proeminente e que, em muitos espaços de consumo em Zanjan, há a separação de diferentes classes socioeconômicas e há presença de pessoas de certas classes socioeconômicas em determinados espaços enquanto a presença de pessoas de outras classes é insignificante. Além disso, embora a mistura social seja observada em alguns espaços, os resultados indicaram que, no consumo dos espaços urbanos, as pessoas associam significados com os espaços que indicam a identidade desejada.

Palavras-chave:
Consumo urbano; Padrões de consumo; Vida social; Irã moderno

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