Logomarca do periódico: Hematology, Transfusion and Cell Therapy

Open-access Hematology, Transfusion and Cell Therapy

Publicação de: Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH)
Área: Ciências Da Saúde
Versão impressa ISSN: 2531-1379
Versão on-line ISSN: 2531-1387
Título anterior: Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia
Creative Common - by 4.0

SOBRE O PERIÓDICO

 

O periódico Hematology, Transfusion and Cell Therapy (HTCT) é uma publicação científica trimestral de modalidade contínua e acesso aberto publicada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Associação Italo-Brasiliana de Ematologia (AIBE), Eurasian Hematology Oncology Group (EHOG) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

A abreviatura de seu título, Hematol., Transfus. Cell Ther., deve ser usada em notas de rodapé ou nas referências, etc, quando citando artigos publicados na revista.

Editores

Eduardo M. Rego

Erich V. de Paula

 

 

Breve Histórico

 

HTCT sucedeu a Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ISSN 1516-8484), que, por sua vez, sucedeu o Boletim da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ISSN 0102-7662), publicado de 1973 a 1998, com 179 edições em 20 volumes.

Editores Anteriores

Antonio P. Capanema (1973-1981)

Milton A. Ruiz (1981-1990)

Carlos S. Chiattone (1991-1994)

Milton A. Ruiz (1995-2014)

Fernando F.  Costa (2015-2022)

 

 

Missão

 

Nossa Missão é promover o desenvolvimento das áreas de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, publicando artigos originais oriundos de pesquisas, revisões, debates, comentários e todas as contribuições científicas relacionadas com essas áreas.

 

 

Conformidade com a Ciência Aberta

 

Este periódico segue o modelo Gold Open Access.

A Hematology, Transfusion and Cell Therapy está comprometida com os princípios da ciência aberta, promovendo a transparência, acessibilidade e colaboração na comunicação científica. Abaixo estão algumas práticas importantes adotadas pela revista:

  1. Política de Ciência Aberta: Nossa política editorial reflete nosso compromisso com a ciência aberta, incentivando práticas que garantam a transparência e o acesso livre à informação científica.
  2. Manuscritos de Preprints: Aceitamos manuscritos que tenham sido depositados em servidores de preprints reconhecidos, promovendo a rápida disseminação e discussão ampla dos resultados de pesquisa.
  3. Dados de Pesquisa: Embora ainda não seja um requisito obrigatório, encorajamos fortemente os autores a citarem e referenciando todos os dados de pesquisa pertinentes, promovendo a integridade e a reprodutibilidade científica.
  4. Revisão por Pares: A revista utiliza o sistema de revisão por pares duplo-cego, assegurando um processo de avaliação justo e transparente. Estamos abertos a práticas que promovam discussões construtivas entre revisores e autores.
 

 

Ética na Publicação

 

A HTCT baseia-se nas principais práticas de ética do COPE e todos os manuscritos, para serem avaliados, obrigatoriamente deverão enviar a seguinte documentação:

  • Conflito de interesses: devem ser mencionadas as situações que podem influenciar de forma inadequada o desenvolvimento ou as conclusões do trabalho, tais como a participação societária nas empresas produtoras das drogas ou dos equipamentos citados ou utilizados no trabalho, assim como em concorrentes das mesmas. São também consideradas fontes de conflito os auxílios recebidos, as consultorias, as relações de subordinação no trabalho, etc.
  • Aprovação do estudo por um Comitê de Ética em Pesquisa reconhecido pelo Comitê Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP);
  • Artigo que trate de pesquisa clínica com seres humanos deve incluir na seção Métodos declaração de que os sujeitos do estudo assinaram o termo de consentimento livre e informado. Os autores devem informar, também, que a pesquisa foi conduzida de acordo com a Declaração de Helsinque revisada em 2008;
  • No caso de trabalhos envolvendo experimentação animal, os autores devem indicar na seção Métodos que foram seguidas as normas contidas no CIOMS (Council for International Organization of Medical Sciences) disponível em https://cioms.ch/, Ethical Code for Animal Experimentation (WHO Chronicle 1985; 39(2):51-6) e os preceitos do  Colégio Brasileiro de Experimentação Animal - COBEA/SBCAL disponível em https://www.sbcal.org.br e deverão completar a “Declaração dos Direitos do Homem e Animal”.
  • Todos os ensaios controlados aleatórios (randomized controlled trials) e clínicos (clinical trials) submetidos à publicação devem ter o registro em uma base de dados de ensaios clínicos. Essa é uma orientação da Plataforma Internacional para Registros de Ensaios Clínicos (ICTRP)  disponível em https://www.who.int/clinical-trials-registry-platform da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE) disponível em https://www.icmje.org/ . As instruções para o registro estão disponíveis no endereço eletrônico do ICMJE e o registro pode ser feito na base de dados de ensaios clínicos da National Library of Medicine disponível em: https://www.nlm.nih.gov/
 

 

Foco e Escopo

 

A HTCT tem como objetivo registrar e promover o desenvolvimento científico da Hematologia, Hemoterapia, Terapia Celular e áreas afins.

 

 

Preservação Digital

 

Este periódico segue os padrões definidos no programa de Política de Preservação Digital do Programa SciELO.

 

 

Fontes de Indexação

   

 

Ficha Bibliográfica

 
  • Título do periódico: Hematology, Transfusion and Cell Therapy
  • Título abreviado: Hematol., Transfus. Cell Ther.
  • Publicação de: Editora Elsevier
  • Periodicidade: Trimestral
  • Modalidade de publicação: Publicação contínua
  • Ano de criação do periódico: 2018
  • Título anterior: Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia
 

 

Websites e Mídias Sociais

   

 

POLÍTICA EDITORIAL

 

Preprints

 

Hematology, Transfusion and Cell Therapy aceita o uso de preprints como uma prática importante na ciência aberta, permitindo a rápida disseminação e discussão de resultados de pesquisa. Conforme as orientações do SciELO:

  • Aceitação de Manuscritos de Preprints: Aceitamos submissões de manuscritos que tenham sido previamente depositados em servidores de preprints reconhecidos. Os autores são incentivados a mencionar o depósito no preprint nas submissões, assegurando a transparência do processo.
  • Depósito em Servidores de Preprints: O periódico pode, opcionalmente, depositar artigos já aprovados em servidores de preprints como o repositório de preprints do SciELO: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo  e Lume https://www.lume.ufrgs.br  durante o processo de edição da versão final, ampliando o acesso e a visibilidade das pesquisas.

Os preprints devem ser claramente marcados como tais, por exemplo, incluindo a palavra preprint ou o nome do servidor de preprints como parte da referência. O DOI do preprint também deve ser fornecido.

Após a aprovação será atribuído um DOI (Digital Object Identifier) ao artigo garantindo um link permanente e facilitando a indexação e a citação.

 

 

Processo de Avaliação por Pares

 

Este periódico utiliza revisão por pares duplo-cego: todos os manuscritos, após orientação dos Editores, serão encaminhados para avaliação de, no mínimo, dois revisores, sendo o anonimato garantido em todo o processo de julgamento. Os comentários serão devolvidos aos autores para modificações no texto ou justificativas de sua conservação. A responsabilidade pelos conceitos emitidos nos artigos é exclusiva dos autores.

Os trabalhos devem destinar-se exclusivamente à Hematology, Transfusion and Cell Therapy (título anterior Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia), ISSN 2531-1379, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico.

 

 

Dados Abertos

 

Artigos publicados na HTCT podem vincular seus dados de pesquisa a repositórios de dados como o SciELO Data, permitindo acesso aberto e melhor compreensão da pesquisa descrita. Mais informações estão disponíveis no site oficial do periódico: www.htct.com.br.

Esta decisão trata “do compartilhamento dos dados, códigos, métodos e outros materiais utilizados e resultantes das pesquisas que geralmente ficam subjacentes nos textos dos artigos publicados pelos periódicos”.

 

 

Cobrança de Taxas

 

Não há cobrança de taxas.

 

 

Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação

 

Casos de má conduta do autor, como manipulação fraudulenta ou plágio, serão tratados como abuso ético científico. A revista utiliza ferramentas de verificação de originalidade, como o Crossref Similarity Check, para garantir a conformidade com as normas éticas. Qualquer suspeita de má conduta deve ser formalmente reportada ao Editor-Chefe, que tomará as medidas necessárias conforme as políticas da revista e diretrizes éticas estabelecidas.

Erratas: Pedidos de erratas e retratações devem ser formalmente encaminhados ao Editor-Chefe da revista.

 

 

Política sobre Conflito de Interesses

 

Conflito de interesses: devem ser mencionadas as situações que podem influenciar de forma inadequada o desenvolvimento ou as conclusões do trabalho tais como a participação societária nas empresas produtoras das drogas ou dos equipamentos citados ou utilizados no trabalho, assim como em concorrentes das mesmas. São também consideradas fontes de conflito os auxílios recebidos, as consultorias, as relações de subordinação no trabalho, etc. O conflito de interesses também pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira, podem ocorrer quando autores, revisores ou editores possuem interesses que podem influenciar na elaboração ou avaliação de manuscritos.

 

 

Adoção de Softwares de Verificação de Similaridade

 

Os artigos submetidos são verificados quanto à originalidade e possíveis plágios utilizando a ferramenta: Crossref Similarity Check.

 

 

Adoção de Softwares Uso de Recursos de Inteligência Artificial

 

A revista Hematology, Transfusion and Cell Therapy reconhece o crescente papel das ferramentas de inteligência artificial (IA) na pesquisa científica e na comunicação de resultados. Conforme as diretrizes do SciELO, apresentamos nossa política em relação ao uso dessas tecnologias:

Aceitação de IA e Chatbots: O uso de ferramentas de IA incluindo chatbots, é aceito para auxiliar em processos específicos da pesquisa científica. No entanto, os autores devem garantir que o uso dessas ferramentas seja claramente mencionado no manuscrito, assegurando a transparência e a integridade científica.

Casos de Uso Permitidos:

  • Análise de Dados: Softwares de IA podem ser utilizados para realizar análises complexas de dados, desde que os métodos e as ferramentas empregadas estejam claramente descritos na seção de métodos do manuscrito.
  • Auxílio na Escrita e Revisão: Ferramentas de IA podem ser utilizadas como apoio na redação e revisão gramatical do texto. Entretanto, a responsabilidade pela precisão, originalidade e integridade do conteúdo final permanece exclusivamente com os autores.
  • Geração de Imagens ou Visualizações de Dados: As ferramentas de IA podem ser utilizadas para criar visualizações de dados, contanto que a origem e o software utilizado sejam devidamente creditados.
  • Transparência e Declaração: Qualquer uso de IA deve ser declarado na submissão do manuscrito, especificando o software ou ferramenta utilizado e a finalidade de seu uso.
 

 

Questões de Sexo e Gênero

 

A HTCT reforça a importância de integrar análises baseadas em sexo na pesquisa, definindo claramente os termos "sexo" e "gênero" para evitar ambiguidades. Recomenda-se o uso de linguagem inclusiva que reconheça a diversidade e promova a igualdade. Autores devem explicitar as definições de sexo e gênero aplicadas em seus estudos para garantir precisão e rigor. A inclusão de SGBA é vista como essencial para a relevância e a qualidade da pesquisa científica. Os autores podem consultar as diretrizes Sex and Gender Equity in Research (SAGER) disponíveis  em: https://researchintegrityjournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/s41073-016-0007-6

 

 

Comitê de Ética

 
  • Artigo que trate de pesquisa clínica com seres humanos deve incluir na seção Métodos, declaração de que os sujeitos do estudo assinaram o termo de consentimento livre e informado. Os autores devem informar, também, que a pesquisa foi conduzida de acordo com a Declaração de Helsinque revisada em 2008;
  • No caso de trabalhos envolvendo experimentação animal, os autores devem indicar na seção Métodos que foram seguidas as normas contidas no CIOMS (Council for International Organization of Medical Sciences): https://cioms.ch/  Ethical Code for Animal Experimentation disponível em: https://www.forskningsetikk.no/en/guidelines/science-and-technology/ethical-guidelines-for-the-use-of-animals-in-research/  e os preceitos do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal - COBEA. Deverão completar a “Declaração dos Direitos do Homem e Animal”.
  • Todos os ensaios controlados aleatórios (randomized controlled trials) e clínicos (clinical trials) submetidos à publicação devem ter o registro em uma base de dados de ensaios clínicos. Essa é uma orientação da Plataforma Internacional para Registros de Ensaios Clínicos (ICTRP) da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE). As instruções para o registro estão disponíveis no endereço eletrônico do ICMJE e o registro pode ser feito na base de dados de ensaios clínicos da National Library of Medicine.
 

 

Direitos Autorais

 

Os autores licenciam seus trabalhos sob a licença Creative Commons Attribution CC BY 4.0, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.  Os autores mantêm os direitos autorais dos artigos publicados, enquanto o periódico detém o direito de primeira publicação.

 

 

Propriedade Intelectual e Termos de Uso

 

Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pela revista HTCT exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença CC BY.

A responsabilidade pelos conceitos emitidos nos artigos é exclusiva dos autores. É de responsabilidade dos autores a obtenção de carta de permissão para a reprodução de algum material incluso no trabalho, que porventura tenha sido publicado e ficará arquivado eletronicamente

Autores de artigos publicados pelo Hematology, Transfusion and Cell Therapy mantém os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.

O periódico Hematology, Transfusion and Cell Therapy encoraja os Autores a autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa à versão do website do periódico.

 

 

Patrocinadores e Agências de Fomento

 
  • Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

 

CORPO EDITORIAL

 

Editor-Chefe

   

 

Editor Adjunto

   

 

Editore(a)s Associado(a)s

   

 


INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES

 

O periódico Hematology, Transfusion and Cell Therapy (HTCT) é uma publicação científica trimestral de modalidade contínua e acesso aberto publicada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Associação Italo-Brasiliana de Ematologia (AIBE), Eurasian Hematology Oncology Group (EHOG) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

A abreviatura de seu título, Hematol., Transfus. Cell Ther., deve ser usada em notas de rodapé ou nas referências, etc, quando citando artigos publicados na revista.

A submissão do manuscrito em inglês deve ser feita obrigatoriamente na forma eletrônica no site do periódico Hematology, Transfusion and Cell Therapy: www.htct.com.br.

É de responsabilidade dos autores a obtenção de carta de permissão para a reprodução de algum material incluso no trabalho, que porventura tenha sido publicado e ficará arquivado eletronicamente.

O editor poderá publicar manuscritos que não estejam exatamente nas instruções após avaliação criteriosa, sempre voltada para o interesse e progresso da HTCT.

A Hematology, Transfusion and Cell Therapy está comprometida com os princípios da ciência aberta, promovendo a transparência, acessibilidade e colaboração na comunicação científica. Abaixo estão algumas práticas importantes adotadas pela revista:

  1. Política de Ciência Aberta: Nossa política editorial reflete nosso compromisso com a ciência aberta, incentivando práticas que garantam a transparência e o acesso livre à informação científica.
  2. Manuscritos de Preprints: Aceitamos manuscritos que tenham sido depositados em servidores de preprints reconhecidos, promovendo a rápida disseminação e discussão ampla dos resultados de pesquisa.
  3. Dados de Pesquisa: Embora ainda não seja um requisito obrigatório, encorajamos fortemente os autores a citarem e referenciando todos os dados de pesquisa pertinentes, promovendo a integridade e a reprodutibilidade científica.
  4. Revisão por Pares: A revista utiliza o sistema de revisão por pares duplo-cego, assegurando um processo de avaliação justo e transparente. Estamos abertos a práticas que promovam discussões construtivas entre revisores e autores.
 

 

Requisitos técnicos

 

1. Identificação do artigo:

  • Título do artigo em inglês que deverá ser conciso, porém informativo;
  •  Nome completo de cada autor, sem abreviações; recomenda-se que todo autor tenha um ORCID ID para assegurar a correta atribuição de suas obras e contribuições acadêmicas.
  • Afiliação institucional (nome completo da instituição a qual está afiliado);
  • Nome, endereço, telefone e e-mail do autor correspondente;
  • Fontes de auxílio à pesquisa.

2. Resumo:

O resumo deverá ter no máximo 250 palavras. Para os artigos originais, os mesmos devem ser estruturados, destacando introdução, o(s) objetivo(s) do estudo, método(s), resultado(s) e a(s) conclusão(ões). Para as demais categorias de artigos, o resumo não necessita ser estruturado, porém deve conter as informações importantes para reconhecimento do valor do trabalho. Especificar cinco descritores que definam o assunto do trabalho. Os descritores deverão ser baseados no DeCS (Descritores em Ciências da Saúde) publicado pela BIREME, traduzidos do MeSH (Medical Subject Headings) da National Library of Medicine e disponível no endereço eletrônico: http://decs.bvs.br. Ensaios Clínicos: ao final do resumo indicar o número de registro onde o trabalho está cadastrado.

3. Texto:

  1. Artigo Original: devem conter Introdução, Objetivo(s), Método(s), Resultado(s), Discussão, Conclusão(ões) e Referências. O trabalho deverá ter no máximo 4.000 palavras (incluindo as referências), tabelas, ilustrações e fotos até sete e conter até 30 referências;
  2. Artigo Especial: devem ter a mesma estrutura dos artigos originais, porém poderão ser submetidos somente a convite ou inclusão nesta categoria após análise do editor;
  3. Artigo de Revisão: revisões narrativas abordando tema de importância para a área. Deverá ter até 5.000 palavras (incluindo as referências), tabelas, ilustrações e fotos até o número de sete e no máximo 60 referências;
  4. Artigo de Atualização: sobre um tema, um método, um tratamento, etc., devendo conter um breve histórico do tema, seu estado atual de conhecimento e as razões do trabalho, métodos de estudo (fontes de consulta, critérios de seleção), hipóteses, linhas de estudo, etc. Critérios idênticos ao artigo de revisão;
  5. Relato de Caso: deve conter: Introdução, com breve revisão da literatura, relato do caso, os resultados importantes para o diagnóstico, evolução, discussão, conclusão e referências. Deverá ter no máximo 1.800 palavras, tabelas, ilustrações e fotos até o número de duas, autores até quatro com 10 referências;
  6. Carta ao Editor: máximo de 1000 palavras (incluindo referências), contendo no máximo duas ilustrações;
  7. Imagem em Hematologia Clínica: máximo de 100 palavras, e três citações em referências;
  8. Comentário Científico: esta contribuição só será aceita por convite do Editor, que orientará a forma de envio do manuscrito.

4. Agradecimentos:

Devem ser dirigidas a colaboradores que mereçam reconhecimento, mas que não justificam suas inclusões como autores, como apoio financeiro ou auxílio técnico, recebidos na elaboração do trabalho.

5. Autoria:

Todos os autores devem ter feito contribuições substanciais para todos os seguintes: (1) concepção e desenho do estudo, ou aquisição de dados, ou análise e interpretação de dados, (2) redação do artigo ou revisão crítica do mesmo quanto ao conteúdo intelectual importante, (3) aprovação final da versão a ser submetida.

A Hematology, Transfusion and Cell Therapy (HTCT) incentiva a transparência sobre a contribuição dos autores utilizando, por exemplo, o CRediT author statement.

 

 

Ativos Digitais

 

Ilustrações e fotos: Devem ter pelo menos 1000 dpi de resolução. Figuras coloridas devem ser em CMYK e serão publicadas em cores somente se for essencial. Devem estar no formato TIFF, JPG ou CDR. Não inserir as figuras dentro do texto. Enviar separadamente.

Tabelas e Quadros: Devem ser numeradas consecutivamente, com algarismos arábicos e citadas no texto em ordem numérica. Se a tabela requerer símbolos especiais, deve ser enviada como uma imagem em um arquivo TIFF ou JPG, em alta resolução.

 

 

Citações e Referências

 

As citações devem ser numéricas e as referências devem ser inseridas na ordem em que aparecem no texto.

Devem ter o Estilo Vancouver:

  • Autores: Liste os primeiros seis autores seguidos de "et al." para indicar que há mais autores.
  • Título do artigo: O título completo do artigo.
  • Título do Periódico: O nome do periódico em itálico.
  • Ano: O ano de publicação.
  • Volume (Número): O volume e o número da edição do periódico.
  • Página inicial-final: As páginas onde o artigo pode ser encontrado

Exemplos de referências:

Documentos impressos

Artigos de Periódicos: Padley DJ, Dietz AB, Gastineau DA. Sterility testing of hematopoietic progenitor cell products: a single-institution series of culture-positive rates and successful infusion of culture-positive products. Transfusion. 2007; 47(4):636-43.

Livros: Chalmers J. Clinician’s manual on blood pressure and stroke prevention. 3rd ed. London: Science Press; 2002. 70 p.

Richardson MD, Warnock DW. Fungal Infection Diagnosis and Management. 2nd ed. Oxford: Blackwell Science Ltd Editorial Offices; 1997.249 p.

Capitulos de livros: F. Reyes. Lymphocyte differentiation. In P Solal-Céligny, N Brousse, F Reyes, C Gisselbrecht, B Coiffier. Non-Hodgkin`s Lymphomas. Paris: Éditions Frison-Roche; 1993. p.19-29.

Anais: Souza AM, Vaz RS, Carvalho MB, Arai Y, Hamerschilak N. Prevalência de testes sorológicos relacionados à hepatitis B e não-A, não-B em doadores de sangue. In: 19º Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia / 26º Congresso da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia; 2003 Ago 6-9; São Paulo, 2003. Anais. p.103.

Teses: Sandes AF. Caracterização imunofenotípica da diferenciação eritrocitária, granulocítica e megacariótica em pacientes com síndromes mielodisplásicas [tese]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo; 2009. 126p.

Documentos Eletrônicos:

Artigos de Periódicos: Almeida ID, Coitinho AS, Juckowsky CA, Schmalfuss T, Balsan AM, Röhsig LM. Controle de esterilidade de produtos de células progenitoras hematopoéticas do sangue periférico. Rev Bras Hematol Hemoter [Internet] 2010 [citado 2010 Jun 10]; 32(1): 23-8. Disponível em: www.scielo.br/pdf/rbhh/v32n1/aop03010.pdf

Livros: Walker HK, Hall WD, Hurst JW, editors. Clinical methods. The history, physical, and laboratory examinations. 3rd ed. [Internet]. Boston: Butterworths; 1990. [cited 2010 Jun 10]. Available from: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/bookshelf/br.fcgi?book=cm

Preprints:
Smith JR, Jones LM, Williams KD. Novel insights into the molecular mechanisms of aging [Preprint]. bioRxiv. 2024 [cited 2025 Mar 26]. Available from: https://doi.org/10.1101/2024.03.20.585858

Garcia EF, Rodriguez PL. Quantum entanglement in high-energy physics [Preprint]. arXiv. 2025 [cited 2025 Mar 26]. Available from: arXiv:2503.12345.

 

 

Declaração de Financiamento

 

Informar fontes de apoio para o trabalho, incluindo nomes de patrocinadores, número de contrato (se houver), juntamente com explicações sobre o papel dessas fontes.

 

 

Contato

 

Ao Editor-chefe
Eduardo Magalhães Rego

Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH)
Rua Dr. Diogo de Faria, 775 conj. 133 - Vila Clementino
CEP. 04037-002, São Paulo/SP, Brasil
Telefone: (55 11) 2369-7767
E-mail: htct@abhh.org.br

 

 

location_on
Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) R. Dr. Diogo de Faria, 775 cj 133, 04037-002, São Paulo / SP - Brasil - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: htct@abhh.org.br
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Reportar erro