Breve Histórico
Per Musi é uma publicação gratuita do Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG, constituindo-se em um espaço democrático para a reflexão intelectual na área de música, onde a diversidade e o debate são bem-vindos. É um periódico brasileiro sobre música com revisão por pares, indexado por bases de dados e publica e recebe submissões em fluxo contínuo ao longo do ano. A missão da Per Musi (Revista Acadêmica de Música) é publicar trabalhos inéditos prioritariamente em inglês, mas também em português e espanhol, bem estruturados e fundamentados, que constituam contribuições relevantes para as diversas subáreas da música, incluindo as interfaces entre si e com outras áreas do conhecimento. A Per Musi publica regularmente um número genérico anual de fluxo-contínuo (General Topics). Contudo, mediante propostas, convite ou efemérides, e em caráter excepcional podem estar abertas sessões temáticas com editores convidados. A revista engloba as principais subáreas do saber musical: análise, musicologia, performance, composição, educação musical, musicoterapia, música eletroacústica, computadorizada etc., além de suas abordagens interdisciplinares, relacionadas à pesquisa no Doutorado em Música da UFMG. Per Musi também publica em seu site partituras, traduções e entrevistas relacionadas à pesquisa em música. A revista está indexada no Google Acadêmico, RILM (Répertoire International de Littérature Musicale), DOAJ (Directory of Open Access Journals), SCIELO, Portal Periódicos CAPES, The Music Index e Bibliografia Musical Brasileira (Academia Brasileira de Música). A submissão de artigos é contínua, ao longo de todo o ano. Downloads gratuitos podem ser feitos no site da Per Musi disponível online (www.musica.ufmg.br/permusi). |
Conformidade com a Ciência Aberta
Em acordo com o movimento Ciência Aberta, os trabalhos submetidos para publicação são avaliados no sistema de avaliação por pares aberta. A Per Musi disponibiliza documento da SciELO disponível em https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/Formulario-de-Conformidade-Ciencia-Aberta.docx. |
Ética na Publicação
Per Musi conta com a Rede Cariniana como plataforma de preservação digital e segue as diretrizes do Código de Ética do COPE (Committee on Publication Ethics). As pesquisas são aprovadas pela Comissão Editorial e pareceristas convidados. |
Foco e Escopo
A Per Musi publica trabalhos inéditos prioritariamente em inglês, mas também em português e espanhol, bem estruturados e fundamentados, que constituam contribuições relevantes para as diversas subáreas da música, incluindo as interfaces entre si e com outras áreas do conhecimento. A revista engloba as principais subáreas do saber musical: análise, musicologia, performance, composição, educação musical, musicoterapia, música eletroacústica, computadorizada etc., além de suas abordagens interdisciplinares, relacionadas à pesquisa no Doutorado em Música da UFMG. São aceitos: Artigos, Resenhas e Entrevistas. Todos os trabalhos devem ser inéditos e pelo menos um dos autores deve possuir o grau de Doutor. Para submissões de entrevistas, o/a entrevistado/a deve ser obrigatoriamente incluído como co-autor. Todos os artigos publicados na Per Musi possuem o número de DOI. |
Preservação Digital
Este periódico segue os padrões definidos no programa de Política de Preservação Digital do Programa SciELO. |
Fontes de Indexação
Ficha Bibliográfica
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Websites e Mídias Sociais
Preprints
Encorajamos os autores a publicarem o seu trabalho em plataformas e/ou bases de dados da web em formato 'preprint' ou 'working paper' antes e durante o processo de revisão e publicação, uma vez que essas ações podem conduzir a intercâmbios produtivos e a uma divulgação mais rápida e mais ampla do trabalho publicado. Sugerimos como referência o SciELO Preprints. As ideias expressas em cada artigo não refletem a opinião do Editor, da Comissão Editorial ou do Conselho Científico.
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Processo de avaliação por pares
Em acordo com o movimento Ciência Aberta, os trabalhos submetidos para publicação são avaliados no sistema de avaliação por pares aberta. A Per Musi disponibiliza documento da SciELO disponível em https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/Formulario-de-Conformidade-Ciencia-Aberta.docx. Os autores devem preencher o documento e anexar à submissão, atestando conformidade com a avaliação aberta. É considerado aceito o trabalho aprovado por dois pareceristas. No caso de conflito entre os avaliadores, o Editor poderá intervir e enviar o texto a um terceiro parecerista. O primeiro autor é responsável pelo conteúdo a ser publicado, pela informação de sua originalidade, por ser inédito e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação. As etapas de avaliação são: I) SUBMISSÃO: Avaliação de formato da submissão (desk review). Análise da conformidade do texto submetido com o Template disponível no site da revista, relação do assunto do texto com as áreas de pesquisa da revista e análise de plágio através do software Checkforplagiarism.net (realizado pela Biblioteca Flausino Vale da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil); Atribuição de editor-associado ou editor-convidado. II) AVALIAÇÃO: Atribuição e avaliação por pares aberta (onde autores e avaliadores estão identificados afim de se estabelecer um processo avaliativo dialético e construtivo). Ao aceitar o convite os pareceristas declaram não possuir conflito de interesses com os autores. São sempre dois pareceristas indicados (membros da Comissão Editorial ou colaboradores ad hoc), com possibilidade de um terceiro para desempate. Os mesmos recebem um formulário da OJS onde pontuam de 1 a 5 (sendo 1 para nada relevante e 5 para extremamente relevante) questões relacionadas a originalidade da pesquisa, contribuição para a área, qualidade do texto acadêmico, metodologia e resultados alcançados. Os pareceristas poderão escolher os seguintes vereditos: a) Aprovado b) Aprovado com Correções Obrigatórias c) Reprovado d) Submeter novamente para avaliação Quando Aprovado com Correções Obrigatórias os autores possuem 15 dias corridos para entregar a versão definitiva. III) EDIÇÃO DE TEXTO: Após aprovação, é feita a edição de texto que inclui participação ativa dos autores sobre a discussão dos resultados e possíveis correções indicadas pelos pareceres, quer sejam de ordem normativa, ortográfica, de conteúdo, gramatical e/ou estética com vistas à melhoria do trabalho a ser publicado. IV) EDITORAÇÃO. Discussão final com os autores a fim de produzir o documento para publicação (revisão e aprovação). V) PUBLICAÇÃO. A publicação compartilha, quando disponíveis, dados, códigos, métodos e outros materiais utilizados e resultantes, segundo o movimento Ciência Aberta. |
Dados abertos
VI) DADOS ABERTOS. Recomenda-se a publicação dos dados da pesquisa submetida em repositórios públicos. Poderá ser feito no ato da submissão do artigo ou aquando da sua publicação. A Per Musi sugere a lista de repositórios disponiblizada pela SciELO: https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/Lista-de-Repositorios-Recomendados_pt.pdf ou repositórios como Zenodo ou OSF . |
Cobrança de Taxas
Per Musi é uma publicação gratuita do Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG, constituindo-se em um espaço democrático para a reflexão intelectual na área de música, onde a diversidade e o debate são bem-vindos. Não há cobrança de taxa para a publicação, sendo exigidos somente o cadastro gratuito no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. |
Política de Ética e Más condutas, Errata e Retratação
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Política sobre Conflito de Interesses
O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira. Conflitos de interesses podem ocorrer quando autores, revisores ou editores possuem interesses que podem influenciar na elaboração ou avaliação de manuscritos. Ao submeter o manuscrito, os autores são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado o trabalho. Caso haja, ainda que potencialmente, conflito de interesse, o(s) autor(es) deve(m) informálo em documento próprio assinado e anexado à plataforma de submissão. Para mais informações ver: Disclosure of Financial and NonFinancial Relationships and Activities, and Conflicts of Interest. |
Adoção de softwares de verificação de similaridade
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Questões de Sexo e Gênero
A equipe editorial da Per Musi, além dos autores que publicam na revista, devem sempre observar as diretrizes sobre Equidade de Sexo e Gênero em Pesquisa (Sex and Gender Equity in Research – SAGER). As diretrizes SAGER compreendem um conjunto de diretrizes que orientam o relato de informações sobre sexo e gênero no desenho do estudo, na análise de dados e nos resultados e interpretação dos achados. Além disso, a Per Musi observa a política de equidade de gênero na formação de seu corpo editorial. |
Comitê de Ética
Os autores devem anexar uma declaração de aprovação do comitê de ética da instituição responsável por aprovar a pesquisa, quando for o caso. |
Direitos Autorais
Os direitos autorais da publicação são de propriedade de seus autores o periódico detém o direito de primeira publicação. |
Propriedade Intelectual e Termos de uso
Responsabilidade do site:
Responsabilidade do autor:
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Patrocinadores e Agências de Fomento
Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG - (https://musica.ufmg.br/ppgmus/) |
Editor Chefe
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
E-mail: fernandochaib@gmail.com
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Editor Fundador
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
E-mail: faustoborem@gmail.com
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Editores Anteriores
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
E-mail: edite.rocha9@gmail.com
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
E-mail: imaia@ufmg.br
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Editores Convidados
Instituto Federal de Goiás (IFG), Goiânia, Goiás/GO, Brasil.
E-mail: ronangil@gmail.com
Universidade de Aveiro (INET-MD), Aveiro, Portugal.
E-mail: bittencourt.mail@gmail.com
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo/SP, Brasil.
E-mail: schaub@nics.unicamp.br
Universidade de Évora (UE), Departamento de Música, Évora, Portugal.
E-mail: gibsonbenoit@gmail.com
Universidad Nacional del Litoral (UNL), Santa Fé, Argentina.
E-mail: investigation@ism.inl.edu.ar
Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso/MT, Brasil.
E-mail: d.a.a.rossetti@gmail.com
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
Universidade Federal de São João del Rey (UFSJ), São João del Rey, Minas Gerais/MG, Brasi.
E-mail: fls@ufsj.edu.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil.
E-mail: davialvesmota@gmail.com
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Corpo Editorial Internacional
Royal College of Music (RCM), Londres, Inglaterra
E-mail: aaron.williamon@rcm.ac.uk
Universitat de València. Facultad de Magisterio, Departamento de Educación Física, Artística y Música, Valencia, Espanha
E-mail: ana.maria.botella@uv.es
University of California (UCLA), Los Angeles, Estados Unidos
E-mail: aseeger@ucla.edu
Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), Lisboa, Portugal
E-mail: cranmer@netcabo.pt
Oxford University, Oxford, Inglaterra
E-mail: eric.clarke@music.ox.ac.uk
Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal
E-mail: florianpertzborn@gmail.com
Universidad de Zaragoza, Facultad de Educación, Co-directora de la Cátedra Música e Inclusión para el Cambio Social, Dpt. Expresión Musical, Plástica y Corpora, Aragón, España
E-mail: iciarnad@unizar.es
University of London, Institute of Education, London, Inglaterra
E-mail: l.green@ucl.ac.uk
Universidade de Aveiro (INET-MD), Aveiro, Portugal
E-mail: bittencourt.mail@gmail.com
Ghent University, Department of Art, Music and Theatre Sciences, Ghent, Bélgica
E-mail: marc.leman@ugent.be
Universidad de Valencia (UV), Facultad de Magisterio, Departamento de Didáctica de la Educación Física, Artística y Música, Valencia, España
E-mail: maria.mar.bernabe@uv.es
Universidade do Minho, Instituto de Educação, Departamento de Teoria da Educação e Educação Artística e Física, Braga, Portugal
E-mail: m.helenavieira@ie.uminho.pt
University of Melbourne, Melbourne, Austrália
E-mail: melaniep@unimelb.edu.au
Royal Holloway, University of London, Eghan, Inglaterra
E-mail: admin@mus.cam.ac.uk
Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), Universidade NOVA de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), Lisboa, Portugal
E-mail: portugalrtorres@fcsh.unl.pt
Universidad de Buenos Aires, Escuela Superior de Música de Neuquén, Argentina
E-mail: silman@filo.uba.ar
Pesquisadora Associada do Idmil (Input Devices and Music Interaction Laboratory), McGill University, Departamento de Music Technology, Montreal, Quebec, Canadá
E-mail: thaisfrs24@gmail.com
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação; Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Lisboa, Portugal
E-mail: vera.cordeniz@fcsh.unl.pt
King’s Brazil Institute - King’s College London, London, Inglaterra
E-mail: vinicius.carvalho@kcl.ac.uk
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Comissão Editorial no Brasil
Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, Santa Catarina/SC, Brasil
E-mail: acacio.piedade@udesc.br
Universidade de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo/SP, Brasil
E-mail: akayama@unicamp.br
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil
E-mail: apacheco@post.com
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: xanda.rn@hotmail.com
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, Campus Natal-Central, Diretoria Acadêmica de Ciências, Núcleo de Arte Natal, Rio Grande do Norte/RN, Brasil
E-mail: ana.oliveira@ifrn.edu.br
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), FAALC - Faculdade de Artes, Letras e Comunicação Campo Grande, Mato Grosso do Sul/MS, Brasil
E-mail: ana.gaborim@ufms.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: cavazotti@ufmg.br
Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás/GO, Brasil
E-mail: angelodias@ufg.br
Universidade de Brasília (UnB), Brasília, Distrito Federal/DF, Brasil
E-mail: antenorferreira@yahoo.com.br
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Centro de Formação em Artes e Comunicação, Porto Seguro, Bahia/BA, Brasil
E-mail: arianestolfi@ufsb.edu.br
Universidade de Brasília (UnB), Brasília, Distrito Federal/DF, Brasil
E-mail: bmagalhaescastro@gmail.com
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Departamento: Departamento de Música, Instituto de Artes e Design, Juiz de Fora, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: bruna.berbert@ufjf.br
Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), NEIM do Futuro Prof. Sérgio Grando, Florianópolis, Santa Catarina/SC, Brasil
E-mail: camilacostazanetta@gmail.com
Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), São Paulo, SP, Brasil
E-mail: camilafresca@gmail.com
Pesquisadora Independente, São Paulo, SP, Brasil
E-mail: carlabromberg@gmail.com
Universidade Federal de São João del-Rei. Departamento de Música, São João del-Rei, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: carlareis@ufsj.edu.br
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Escola de Música, Natal, Rio Grande do Norte/RN, Brasil
E-mail: claudiadbass@gmail.com
Universidade Estácio de Sá, Programa de Pós-Graduação em Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
E-mail: alvarengacha@gmail.com
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS, Brasil
E-mail: cgerling@ufrgs.br
Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA), Teixeira de Freitas, Bahia/BA, Brasil
E-mail: deniselsantiago@gmail.com
Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador, Bahia/BA, Brasil
E-mail: dianasantiago.br@gmail.com
ISME Policy Commission (Commissioner), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: euridiana@gmail.com
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, Espírito Santo/ES, Brasil
E-mail: fabiano.costa@ufes.br
Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola de Música e Artes Cênicas, Goiânia, Goiás/GO, Brasil
E-mail: fernandavalentin@ufg.br
Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP, Brasil
E-mail: iazzetta@usp.br
Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, Paraná/PR, Brasil
E-mail: sec-emu@uem.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: helopesster@gmail.com
Universidade Paulista (UNIP), Programa de Comunicação e Cultura Midiática, São Paulo, SP, Brasil
E-mail: musimid@gmail.com
Universidade de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo/SP, Brasil
E-mail: jamannis@uol.com.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: jussarafernandino@ufmg.br
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquisa FIlho"(UNESP), Instituto de Artes, São Paulo, SP, Brasil
E-mail: liatomas@uol.com.br
Universidade Federal de Minas Gerais, (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: lincoln.andrade@uol.com.br
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Rio de Janeiro, RJ, Brasil
E-mail: lucia.barrenechea@gmail.com
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: lucia.campos@uemg.br
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Rio Grande do Sul/RS, Brasil
E-mail: lucia.ppg.flautadoce@ufrgs.br
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Departamento de Artes, São Paulo, SP, Brasil
E-mail: lucilatragtenberg@gmail.com
Departamento de Música, UFPE, Recife, Pernambuco/PE, Brasil
E-mail: luciana.cqsouza@ufpe.br
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMTS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul/MS, Brasil
E-mail: manoel.rasslan@ufms.br
Universidade Federal da Bahia (UFBA), Escola de Música, Salvador, Bahia/BA, Brasil
E-mail: maramenezes@ufba.br
Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto de Letras, Setor texto e Discurso, Salvador, Bahia/BA, Brasil
E-mail: mariadocarmoletras@gmail.com
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil
E-mail: marcia-taborda@hotmail.com
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: marinahf@gmail.com
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Departamento de Música, Juiz de Fora, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: martacastellobranco@yahoo.com.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: mauricio@musica.ufmg.br
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Centro de Artes, Departamento de Teoria da Arte e Música, Vitória, Espírito Santo/ES, Brasil,
E-mail: viviana.vermes@ufes.br
Universidade Federal da Paraíba (UFPA), Programa de Pós-Graduação em Música, João Pessoa, Paraíba/PB, Brasil
E-mail: info@ninagraeff.com
Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Faculdade de Artes do Paraná, Campus de Curitiba II, Cutitiba, Paraná/PR, Brasil
E-mail: noemi.ansay@unespar.edu.br
Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná/PR, Brasil
E-mail: secretaria.ppgmusica@ufpr.br
Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador, Bahia/BA, Brasil
E-mail: psotuyo@ufba.br
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Instituto de Artes, Uberlândia, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: paula_callegari@yahoo.com.br
Universidade de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo/SP, Brasil
E-mail: rdsantos@unicamp.br
Faculdade Santa Marcelina, Departamento: Música – Musicoterapia, São Paulo, SP, Brasil
Instituto Federal de Goiás (IFG), Goiânia, Goiás/GO, Brasil
E-mail: ronangil@gmail.com
Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná/PR, Brasil
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Rio de Janeiro, RJ, Brasil
E-mail: salomea.gandelman@gmail.com
Universidade de São Paulo (USP), Departamento de História, São Paulo, SP, Brasil
E-mail: sheyladiniz@usp.br
Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás/GO, Brasil
E-mail: sonia_ray@ufg.br
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Departamento de Instrumentos e Canto, Belo Horizonte, Minas Gerais/MG, Brasil
E-mail: veronica@musica.ufmg.br
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Programa de Pós-Graduação em Música, Campinas, São Paulo/SP, Brasil
E-mail: vbessa@unicamp.br
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande, Paraíba/PB, Brasil
E-mail: vlads@hotmail.com
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Equipe Técnica
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, MG, Brazil
Secretário Executivo
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Biblioteca Flausino Vale, Belo Horizonte, MG, Brazil
Bibliotecária
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, MG, Brazil, Assistente administrativo
Webdesigner
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola de Música, Belo Horizonte, MG, Brazil, Técnico em Informática
Webmaster
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Tipos de documentos aceitos
Autores devem registrar-se e enviar seus artigos através do link: https://periodicos.ufmg.br/index.php/permusi/submission/wizard, ou ver as suas submissões enviadas por meio do link: https://periodicos.ufmg.br/index.php/permusi/submissions Template artigo (word) / Template artigo (pdf) |
Contribuição dos Autores
Os trabalhos submetidos devem incluir:
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Preparação do Manuscrito
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Formato de Envio dos Artigos
As informações a seguir devem estar nos três idiomas da revista e são obrigatórias no ato da submissão para todos os autores, sob pena de rejeição da submissão.
O Inglês é o idioma de preferência, entretanto, artigos em português e espanhol também são aceitos para submissão. |
Ativos Digitais
Imagens de tabelas, quadros, figuras, ilustrações, mapas, diagramas e demais ativos digitais presentes nos documentos devem ser apresentados em formato JPG com resolução mínima de 300dpi. |
Citações e Referências
Bohlman, Philip V. 2018. “Musical Thought in the Global Enlightenments.” In Studies on a Global History of Music: A Balzan Musicology Project, edited by Reinhard Strohm, 1st ed., 61–80. Oxon & New York: Routledge Taylor & Francis Group, LLC. Braga, Natália, and Edite Rocha. 2019. “Francisco Curt Lange e o Boletín Latino Americano de Música VI : Publicações Da Crítica Musical Brasileira.” Anais Do I Simpósio Internacional Música e Crítica: Lembrança Aos 80 Anos Do Falecimento de Oscar Guanabarino 1: 101–108. Clarke, Eric. 2004. “Empirical Methods in the Study of Performance.” In Empirical Musicology: Aims, Methods, Prospects, edited by Eric Clarke and Nicolas Cook, 77–102. Oxford: Oxford University Press. Cook, Nicholas, and Mark Everist. 2001. Rethinking Music. Oxford: Oxford University Press Oxford. Locke, Ralph P. 2015. “Musicologia e/Como Preocupação Social: Imaginando o Musicólogo Relevante.” Per Musi 32: 8–52. doi:10.1590/permusi2015b3201. Nettl, Bruno. 2017. “Have You Changed Your Mind?: Reflections on Sixty Years in Ethnomusicology.” Acta Musicologica 89 (1): 45–65. Taruskin, Richard. 1985. “Chernomor to Kashchei: Harmonic Sorcery; Or, Stravinsky’s ‘Angle.’” Journal of the American Musicological Society 38 (1). University of California Press - American Musicological Society: 72–142. doi:10.2307/831550. |
Documentos Suplementares
Em acordo com o movimento Ciência Aberta, os trabalhos submetidos para publicação são avaliados no sistema de avaliação por pares aberta. A Per Musi disponibiliza documento da SciELO disponível em https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/Formulario-de-Conformidade-Ciencia-Aberta.docx. |
Declaração de Financiamento
Escola de Música da UFMG - Pagamento de estagiário e cessão de funcionários (carga horária compartilhada) para atuarem na Per Musi. |
Contato
Revista Per Musi
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Belo Horizonte - MG - Brazil
Zip code: 31.270-901
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E-mail: permusiufmg@gmail.com
Contato Principal
Per Musi - Scholarly Music Journal
PPGMUS da Escola de Música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
Telefone +55 31 3409-4717
E-mail: permusiufmg@gmail.com
Contato para Suporte Técnico
PPGMUS - Programa de Pós-graduação em Música da UFMG
Telefone+55 31 3409-4717
E-mail: ppgmus@musica.ufmg.br
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