SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue72Disciplinary rules of value, of knowledge: some topics concerning the gift anti-economyThe spanish teacher from the traditional to modernity author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Educação & Sociedade

On-line version ISSN 1678-4626

Abstract

SILVA, Ana Maria Costa e. A formação contínua de professores: uma reflexão sobre as práticas e as práticas de reflexão em formação. Educ. Soc. [online]. 2000, vol.21, n.72, pp.89-109. ISSN 1678-4626.  https://doi.org/10.1590/S0101-73302000000300006.

A formação contínua de professores em Portugal, regulada em vários dispositivos legais, pretende favorecer dinâmicas de actualização e aprofundamento do conhecimento necessário para o exercício da profissão docente, bem como desenvolver intervenções inovadoras nos contextos de desempenho profissional. Procuramos neste texto, com base no enquadramento legal e conceptual da formação contínua de professores e dos mode-los de formação, produzir uma reflexão sobre as práticas e discutir o papel e a importância da reflexão para o desenvolvimento profissional.

Keywords : Formação contínua de professores; reflexão; desenvolvimento profissional e pessoal.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License