SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número4Consórcio intermunicipal para a aquisição de medicamentos: impacto no desabastecimento e no custo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista de Saúde Pública

versão impressa ISSN 0034-8910

Resumo

ALVES, Flávia Neves Rocha  e  PECI, Alketa. Análise de Impacto Regulatório: uma nova ferramenta para a melhoria da regulação na Anvisa. Rev. Saúde Pública [online]. 2011, vol.45, n.4, pp.802-805. ISSN 0034-8910.  http://dx.doi.org/10.1590/S0034-89102011000400023.

A Análise de Impacto Regulatório é recomendada para os órgãos reguladores, a fim de melhorar a qualidade da regulação pela avaliação dos seus custos, benefícios e dificuldades e como subsídio para a tomada de decisão. O artigo analisou a importância da Análise de Impacto Regulatório no contexto da atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e em sua fase atual de melhoria da regulação para o fortalecimento da instituição. Foram apresentados os principais conceitos relacionados à área regulatória, assim como experiências internacionais.

Palavras-chave : Agência Nacional de Vigilância Sanitária; Vigilância Sanitária, economia; Análise Custo-Benefício; Técnicas de Apoio para a Decisão.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons