SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número1Ocorrências iatrogênicas com medicação em Unidade de Terapia Intensiva: condutas adotadas e sentimentos expressos pelos enfermeirosGrupo operativo como estratégia pedagógica em um curso graduação em enfermagem: um continente para as vivências dos alunos quartanistas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista da Escola de Enfermagem da USP

versão impressa ISSN 0080-6234versão On-line ISSN 1980-220X

Resumo

FALEIROS, Fabiana; SADALA, Maria Lúcia Araújo  e  ROCHA, Eliana Mara. Therapeutic relationship with child in perioperative nursing care. Rev. esc. enferm. USP [online]. 2002, vol.36, n.1, pp.58-65. ISSN 1980-220X.  https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000100009.

The purpose of this study was to analyse the therapeutic relationship between a nursing student and a 3 years old child during perioperative period . Through the use of careful development assessments, preoperative tours, and therapeutic play techniques her fears and anxiety because of hospitalization and surgery were reduced and the surgical experience was lived by the child in a constructive manner. Parents and peri-operative team have evaluated positively the preparation and assessment of the child for surgery.

Palavras-chave : Child; Perioperative care; Nursing care; Play.

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons