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Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502

Resumo

MARTINS, Antonio Camargo et al. Ensino médico e extensão em áreas Ribeirinhas da Amazônia. Rev. bras. educ. med. [online]. 2013, vol.37, n.4, pp.566-572. ISSN 0100-5502.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022013000400012.

O ensino médico há alguns anos vem passando por uma transição do modelo clássico teórico para abordagens práticas e baseadas em problemas. Fundamentando-se em uma abordagem prática ambulatorial, criou-se um projeto de extensão para o ensino simultâneo a alunos de diferentes anos do curso médico com uma população ribeirinha, em que cada acadêmico utilizou suas habilidades adquiridas no curso para a criação de um serviço ambulatorial (acolhimento, pré-consulta, consulta médica, vacinação e dispensação de medicamentos), de forma a promover um serviço de saúde. Esta ação ocorreu em áreas remotas da Amazônia brasileira, mostrando que é possível unir extensão e ensino na formação de médicos mais conscientes das diferentes realidades socioeconômicas e culturais brasileiras.

Palavras-chave : Educação Médica Ensino; Extensão; Medicina Tropical.

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