SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número4Escrever para publicar em Physical Education and Sport Pedagogy: reflexões e conselhos de uma equipe editorialRevista Brasileira de Ciências do Esporte: dificuldades, desafios e dilemas da editoração científica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Ciências do Esporte

versão impressa ISSN 0101-3289versão On-line ISSN 2179-3255

Resumo

BARROS, Mauro Virgilio Gomes de; ROMBALDI, Airton José; BORGES, Thiago Terra  e  FLORINDO, Alex Antonio. Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde: experiências e processos editoriais. Rev. Bras. Ciênc. Esporte [online]. 2014, vol.36, n.4, pp.746-751. ISSN 2179-3255.  https://doi.org/10.1016/j.rbce.2014.11.007.

Apresentamos neste artigo um relato das experiências editoriais vivenciadas na Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS), no período de 2007 até o presente, desde que o periódico passou a ser uma publicação científica ofi cial da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Neste período, o periódico experimentou grandes avanços: a periodicidade passou a ser bimestral; houve aumento significativo do número de artigos recebidos e publicados; ocorreu a implantação da RBAFS na plataforma SEER e a associação do nosso periódico à CrossRef que passou a atribuir números DOI (Digital Object Identifier) para os artigos publicados. Além disso, a revista a partir de 2013 deixou de ser impressa, passando a disponibilizar somente a versão eletrônica, o que gerou mudança de ISSN. Os avanços alcançados pela RBAFS capacitam-na a buscar a indexação na base Scielo.

Palavras-chave : Editoração; Revisão por pares; Artigo de revista; Promoção da saúde.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )