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Educação & Sociedade

versão On-line ISSN 1678-4626

Resumo

ANDRADE, Daniel Fonseca de; LUCA, Andréa Quirino de  e  SORRENTINO, Marcos. O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil. Educ. Soc. [online]. 2012, vol.33, n.119, pp.613-630. ISSN 1678-4626.  https://doi.org/10.1590/S0101-73302012000200015.

Políticas públicas de educação ambiental no Brasil estimulam o envolvimento de educadores em processos de políticas públicas mediados pelo diálogo. Isso demanda o desvelamento do conceito de diálogo, objetivo deste trabalho. Os resultados do levantamento bibliográfico estabelecem a relação entre o diálogo, as políticas públicas de educação ambiental e seus pressupostos epistemológicos, trazem a fundamentação filosófica e abordam a teoria operacional para o diálogo. Por fim, indicam obstáculos a sua ocorrência e sugerem a formação de espaços de diálogo para contorná-los.

Palavras-chave : Educação ambiental; Programa Nacional de Educação Ambiental; Diálogo; Políticas públicas.

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