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Educação & Sociedade

versão impressa ISSN 0101-7330versão On-line ISSN 1678-4626

Resumo

LEHER, Roberto. APONTAMENTOS PARA ANÁLISE DA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: EM PROL DA FRENTE DEMOCRÁTICA. Educ. Soc. [online]. 2019, vol.40, e0219831.  Epub 09-Dez-2019. ISSN 1678-4626.  https://doi.org/10.1590/es0101-73302019219831.

O artigo analisa os principais grupos sociais que atuam na definição da educação brasileira e faz apontamentos para a análise da correlação de forças entre esses segmentos, destacando as mudanças advindas das eleições presidenciais de 2018. Caracteriza a composição da equipe do Ministério da Educação e da área de ciência e tecnologia e, ao final, propugna a importância da frente em defesa da educação pública, gratuita, laica e comprometida com a formação do espírito científico das novas gerações.

Palavras-chave : Educação brasileira; Políticas públicas; Correlação de forças; Forças sociais influentes; Liberdade acadêmica.

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