SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número103Análise do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Recife-PEResolubilidade do cuidado na atenção primária: articulação multiprofissional e rede de serviços índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Saúde em Debate

versão impressa ISSN 0103-1104

Resumo

SILVA, Maria Anielly Pedrosa da et al. Atenção Básica em Alagoas: expansão da Estratégia Saúde da Família, do Nasf e do componente alimentação/nutrição. Saúde debate [online]. 2014, vol.38, n.103, pp.720-732. ISSN 0103-1104.  https://doi.org/10.5935/0103-1104.20140066.

O artigo descreve a evolução da Atenção Básica à Saúde de Alagoas, com ênfase na ampliação da Estratégia Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do componente alimentação e nutrição. Estudo descritivo utilizando dados de sistemas de informação do Ministério da Saúde. A Estratégia Saúde da Família se ampliou em Alagoas, com simultânea adesão ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família e aumento na cobertura da suplementação de ferro e vitamina A, e do Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional. Houve evolução positiva na Atenção Básica no Estado, em relação à cobertura populacional da Estratégia Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do componente da nutrição, ressaltando-se a necessidade de estudos que avaliem a qualidade dessas políticas.

Palavras-chave : Saúde da família; Atenção Primária à Saúde; Nutrição em saúde pública.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )