SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 número1Fundamentos éticos da esfera discursiva da imprensa no Brasil: um jogo de epígrafes e memóriasTeorizando a prática ou praticando a teoria? Os deslocamentos identitários de duas professoras de inglês em um grupo de pesquisa-ação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Trabalhos em Linguística Aplicada

versão On-line ISSN 2175-764X

Resumo

LIMA, Lucielena Mendonça de. Reconhecer-se como brasileiro ao conhecer a heterogeneidade linguístico-cultural hispano-americana. Trab. linguist. apl. [online]. 2011, vol.50, n.1, pp.45-53. ISSN 2175-764X.  https://doi.org/10.1590/S0103-18132011000100003.

Este artigo tem o objetivo de discutir os conceitos relacionados com a educação intercultural aplicados ao processo de ensino/aprendizagem de espanhol como Língua estrangeira (E/LE) no ensino médio brasileiro. discutem-se, ainda, as bases teórico-metodológicas do documento Orientações Curriculares para o Ensino Médio- Espanhol (MEC, 2006). apresentam-se, também, algumas sugestões de temas que podem ser trabalhados na sala de aula de E/LE para fomentar o conhecimento da heterogeneidade linguístico-cultural hispano-americana com o objetivo de reconhecer-se como cidadão brasileiro.

Palavras-chave : ensino de espanhol; heterogeneidade; interculturalidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons