SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número1A modernização agropecuária nas microrregiões do Estado de Minas Gerais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista de Economia e Sociologia Rural

versão impressa ISSN 0103-2003versão On-line ISSN 1806-9479

Resumo

COSTA, Ecio de Farias  e  HOUSTON, Jack E.. Consumer-driven profit maximization in broiler production and processing. Rev. Econ. Sociol. Rural [online]. 2004, vol.42, n.1, pp.55-72. ISSN 1806-9479.  https://doi.org/10.1590/S0103-20032004000100003.

Um aumento na ênfase dada ao mercado de consumidores de carne de frango e modelos de maximização de lucros na produção de frangos de corte geram resultados que diferem daqueles obtidos em modelos tradicionais de maximização de lucros. Esta metodologia revela que a adoção de step-pricing e considerando opções de mercado (exemplos de resposta às preferências de consumidores) afetam os níveis ótimos de formulação de rações e os tipos de produção de frangos de corte que geram uma lucratividade máxima. A adoção de step-pricing atesta que maiores lucros podem ser obtidos para pesos-alvo somente se preços-prêmio para produtos processados de carne de frango forem contratados.

Palavras-chave : decisões do produtor; opções de mercado; preferência do consumidor; step-pricing.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons