SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue1Diabetic foot: strategies for prevention author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Acta Paulista de Enfermagem

Print version ISSN 0103-2100On-line version ISSN 1982-0194

Abstract

FERNANDES, Maria das Graças O; BARBOSA, Vera Lúcia  and  NAGANUMA, Masuco. Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica. Acta paul. enferm. [online]. 2005, vol.18, n.1, pp.110-113. ISSN 1982-0194.  https://doi.org/10.1590/S0103-21002005000100015.

Nota prévia de um estudo quase experimento com delineamento de série de tempo, que procura descrever uma estratégia de ensino na disciplina de enfermagem neonatológica, com módulos auto-instrucionais de exame físico do Recém-Nascido a Termo (RNT). O locus desta pesquisa é uma Universidade privada do Estado de São Paulo. Os participantes utilizarão módulos auto-instrucionais em forma de CD-ROM para aprendizagem do exame físico do RNT. Este estudo trará contribuição aos docentes de enfermagem e aos alunos quanto a auto aprendizagem e desenvolvimento da habilidade na realização do exame físico do RNT.

Keywords : Enfermagem neonatal; Exame físico; Recém-nascido; Modelos educacionais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License