SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Diferenciais da distância geográfica na interação universidade-empresa no Brasil: um foco sobre as características dos agentes e das interações índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Nova Economia

versão impressa ISSN 0103-6351versão On-line ISSN 1980-5381

Resumo

CAMPOS, Rodger Barros Antunes. O mercado imobiliário residencial no município de São Paulo: uma abordagem de preços hedônicos espacial. Nova econ. [online]. 2017, vol.27, n.1, pp.303-337. ISSN 1980-5381.  https://doi.org/10.1590/0103-6351/2441.

Um dos méritos da abordagem de preços hedônicos é poder estimar preços implícitos de características que não têm mercado específico. Por exemplo, podem-se estimar as características implícitas do complexo mercado imobiliário. O ponto de partida do artigo é o reconhecimento da importância dos microfundamentos do modelo AMM (Alonso-Muth-Mills) e do AMM com amenidades. Utilizando a modelagem de preços hedônicos conjuntamente a abordagem de econometria espacial, pretende-se estimar aspreferências do consumidor por características do imóvel e amenidades no mercado imobiliário residencial no município de São Paulo considerando os perfis dos consumidores.

Palavras-chave : economia urbana; mercado imobiliário; preços hedônicos; econometria espacial.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )