SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 issue2Estratégia e ecologia: um estudo de caso author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Production

Print version ISSN 0103-6513

Abstract

STEIL, Andrea V; PACHECO, Roberto C. S  and  BARCIA, Ricardo M. O papel das organizações industriais virtuais em mercados emergentes: o caso do Mercosul. Prod. [online]. 1998, vol.8, n.2, pp.201-213. ISSN 0103-6513.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65131998000200005.

Este artigo analisa o impacto da globalização nas organizações industriais do Mercosul. O artigo enfatiza que o Mercosul tem o poder de estimular o desenvolvimento de organizações industriais virtuais entre as organizações do Mercosul. Uma vez que a dependência de links eletrônicos para completar o processo de produção é a condição estrutural mais importante das organizações industriais virtuais, este artigo também apresenta a atual infra-estrutura tecnológica da industria média da região. Especificamente, o artigo apresenta o estágio de integração de aplicações da tecnologia da informação nas indústrias do Mercosul e seus níveis de interoperabilidade.

Keywords : Mercosul; organizações industriais virtuais; cooperação; infraestrutura de tecnologia da informação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License