SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número2Clientela com alterações cardíacas: perfil diagnóstico elaborado por alunos de enfermagemA common language to nurses: a persistent dilemma índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Latino-Americana de Enfermagem

versão On-line ISSN 1518-8345

Resumo

SADALA, Maria Lúcia Araújo  e  ANTONIO, Ana Luiza de Oliveira. Interagindo com a criança hospitalizada: utilização de técnicas e medidas terapêuticas . Rev. Latino-Am. Enfermagem [online]. 1995, vol.3, n.2, pp.93-106. ISSN 1518-8345.  https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200008.

O presente trabalho procura descrever a experiência vivenciada por aluna de graduação ao cuidar de criança hospitalizada numa unidade pediátrica. Utilizando-se das técnicas de comunicação terapêutica e medidas terapêuticas de enfermagem, a aluna desenvolveu relacionamento de ajuda com a criança, o que lhe permitiu prestar assistência de enfermagem de forma integral, envolvendo-se com ela e compartilhando experiências benéficas para ambas.

Palavras-chave : assistência à criança hospitalizada; relacionamento com a criança hospitalizada; comunicação terapêutica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons