SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número107Política educacional, violência e convivencia escolar. A experiência em duas escolasMonitoramento e avaliação da assistência ao estudante universitário: o caso do Programa de Residência Universitária da Universidade Federal Rural de Pernambuco índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036versão On-line ISSN 1809-4465

Resumo

IZMAILOVA, Rania Gennadievna; SHEINOVA, Tatyana Gennadievna  e  SOLDATENKO, Ksenia Yurievna. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia. Ensaio: aval.pol.públ.Educ. [online]. 2020, vol.28, n.107, pp.335-361.  Epub 28-Out-2019. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362019002702007.

O objetivo da pesquisa é identificar, fundamentar teoricamente e estudar empiricamente as condições pedagógicas para a formação da competência em língua estrangeira de pré-escolares. Os métodos consistem em procedimentos de diagnóstico autoral que visam a estudar a competência em línguas estrangeiras dos participantes da interação. A pesquisa identificou as especificidades da interação entre sujeitos de educação pré-escolar. Os autores revelaram a influência da participação dos pais na competência, motivação, atitude e abertura para aprender línguas estrangeiras, bem como a ansiedade psicológica dos pré-escolares em relação à percepção da fala estrangeira. Os autores expandiram as idéias sobre a formação da competência de língua estrangeira das crianças pré-escolares em teoria e prática pedagógica e sobre a realização das oportunidades de interação dos participantes com base na parceria sócio-pedagógica, que permite melhorar as atividades conjuntas entre as organizações pré-escolares modernas e familiares.

Palavras-chave : Abordagem de construção de competências; Competência em língua estrangeira dos pré-escolares; Aprendizagem precoce de línguas estrangeiras; Interação entre professores de pré-escola e familiares.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )