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Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

CALLEJAS, Germán Vargas. Visão e integração da perspectiva ambiental na Universidade Indígena da Bolívia - UNIBOL. Educ. rev. [online]. 2014, n.spe3, pp.89-108. ISSN 0104-4060.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.38109.

A sustentabilidade ambiental é um dos objetivos das universidades que, em função de seus recursos e singularidades econômicas e socioculturais, paulatinamente, estão assumindo este desafio. No contexto boliviano, em 2008, as universidades indígenas iniciam seus trabalhos, cuja criação, funcionamento e projeção se baseiam em princípios ambientais próprios das culturas Aimará, Quéchua e Guarani, que através destas instituições acadêmicas pretendem conservar, transmitir e atualizar seus saberes e modelos de desenvolvimento, que têm como referência fundamental a convivência respeitosa e equilibrada com a natureza.

Palavras-chave : Educação Ambiental; sustentabilidade; viver bem; conhecimento indígena; Universidades Indígenas.

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