SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue67The Act, the performance and the formation: times and processes of self in teachingPerformances of Pedagogy: an aesthetic-pedagogical narrative author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

HARTMANN, Luciana. Onça, veado, Maria: literatura infantil e performance em uma pesquisa sobre diversidade cultural em sala de aula. Educ. rev. [online]. 2018, vol.34, n.67, pp.71-86. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.56114.

O artigo analisa os resultados do projeto “Pequenas Antropologias: uma proposta colaborativa de formação de educadores para o trabalho com a diversidade cultural no Ensino Fundamental”, desenvolvido entre 2014 e 2016 em escolas públicas do Distrito Federal, para refletir sobre a operatividade do uso de pedagogias performativas na vivência e problematização da diversidade em sala de aula.

Keywords : Performance; Educação; Diversidade; Antropologia; Literatura infantil..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )