SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número3Modelagem por meio de teoria de filas do tradeoff entre investir em canais de atendimento e satisfazer o nível de serviço em provedores INTERNETUma metodologia bayesiana para estudos de confiabilidade na fase de projeto: aplicação em um produto eletrônico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Gestão & Produção

versão impressa ISSN 0104-530X

Resumo

QUININO, Roberto da Costa  e  BUENO NETO, Pedro Rodrigues. Avaliação bayesiana de inspetores no controle estatístico de atributos. Gest. Prod. [online]. 1997, vol.4, n.3, pp.296-304. ISSN 0104-530X.  https://doi.org/10.1590/S0104-530X1997000300004.

Nos testes para atributos é importante avaliar a eficiência dos inspetores que julgam a qualidade do produto. Este trabalho apresenta um método bayesiano para avaliação de inspetores em testes de conformidade e não-conformidade. Avaliações em que não se encontram disponíveis a real classificação dos produtos também são discutidas.

Palavras-chave : controle da qualidade; inspeção por amostragem; atributos; erros de classificação; avaliação de inspetores; inferência bayesiana.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons