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Gestão & Produção

versão impressa ISSN 0104-530X

Resumo

REBELATO, Marcelo Giroto. Uma análise sobre a estratégia competitiva e operacional dos restaurantes self-service. Gest. Prod. [online]. 1997, vol.4, n.3, pp.321-334. ISSN 0104-530X.  https://doi.org/10.1590/S0104-530X1997000300006.

Os restaurantes comerciais do tipo self-service surgiram como uma opção de comida rápida bem adaptada às novas necessidades da população brasileira. Formaram uma indústria que cresce em todo o país e evolui em termos de oferta e de atendimento. Este artigo analisa o fenômeno da refeição fora de casa e expõe a estratégia competitiva e operacional dos restaurantes self-service "por quilo". A partir de um estudo conduzido em uma empresa do ramo, identifica e analisa as características dos processos presentes no sistema "por quilo", sugerindo mudanças internas na forma de diretrizes gerenciais.

Palavras-chave : restaurantes self-service; estratégia competitiva e operacional dos restaurantes self-service; gestão dos sistemas self-service "por quilo".

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