SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 issue4Optimization of a logistics network considering allocation of facilities and taxation aspectsThe impact of the collaborative robot on competitive priorities: case study of an automotive supplier author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Gestão & Produção

Print version ISSN 0104-530XOn-line version ISSN 1806-9649

Abstract

FURLANETTO, Tiago Murer; LUCIANO, Edimara Mezzomo; MAGNAGNAGNO, Odirlei Antonio  and  LUBECK, Rafael Mendes. Segurança da informação nas cadeias de suprimentos de saúde: uma análise das práticas críticas de proteção de informações. Gest. Prod. [online]. 2020, vol.27, n.4, e5376.  Epub Nov 27, 2020. ISSN 1806-9649.  https://doi.org/10.1590/0104-530x5376-20.

A cadeia de suprimentos de saúde da informação (HSC) está recebendo mais atenção por sua importância e também devido à crescente necessidade de proteger as informações dos pacientes. Esta pesquisa teve como objetivo analisar as práticas de segurança da informação que são predominantes no HSC para entender como as decisões nele contribuem para proteger as informações dos pacientes. Foram realizadas onze entrevistas semiestruturadas. Os entrevistados eram gerentes de organizações brasileiras de HSC. Quatro dimensões e 14 variáveis identificadas na revisão de literatura foram utilizadas para realizar a análise de conteúdo categórica. A principal descoberta foi que as organizações estão cientes de suas informações críticas e processos internos, mas não possuem as métricas necessárias para medir os impactos de possíveis falhas. As organizações investiram em medidas de segurança padrão, talvez, sem nenhuma preocupação particular com a especificidade e complexidade das informações no HSC.

Keywords : Gestão da cadeia de suprimento; Cadeia de suprimentos de saúde; Segurança da informação; Investimentos em segurança da informação; Informações da cadeia de suprimento de saúde.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )