SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Resistência, mudança e adaptação nas universidades argentinas: problemas conceptuais e tendências emergentes no governo e na gestão acadêmicaJohn Dewey e o pensamento educacional brasileiro: a centralidade da noção de movimento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

CATANI, Afrânio Mendes; CATANI, Denice Bárbara  e  PEREIRA, Gilson R. de M.. As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.17, pp.63-85. ISSN 1413-2478.  https://doi.org/10.1590/S1413-24782001000200006.

A partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons