SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Entre o oficial e o alternativo em propostas curriculares: para além do hibridismo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

FRANCO, Creso. O SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica: potencialidades, problemas e desafios. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.17, pp.127-133. ISSN 1413-2478.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782001000200010.

Baseado em contribuição preparada no contexto da Comissão de Especialistas, visando o aprimoramento do Sistema de Avaliação da Educação Básica, o artigo discute as potencialidades e limitações do SAEB e propõe alternativas de aprimoramento do sistema. Argumenta ser fundamental melhor focalização dos temas relevantes para os gestores de políticas educacionais e ser necessário o desenvolvimento de um verdadeiro sistema de avaliação, baseado na diversidade de desenhos, de modo a contemplar efetiva mensuração do aprendizado de alunos em determinado período e a explicação do aprendizado via os modelos adequados.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons