SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue17True and fair view: um entrave ou um impulso para a contabilidade?Enfoque sistêmico na administração de investimentos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Caderno de Estudos

Print version ISSN 1413-9251

Abstract

HIROSHI, Silvio. Um plano de marketing para a contabilidade. Cad. estud. [online]. 1998, n.17, pp.01-16. ISSN 1413-9251.  https://doi.org/10.1590/S1413-92511998000100004.

O público em geral tem acompanhado a recente evolução da Contabilidade? Qual a imagem que esta tem perante o público? De acordo com pesquisa realizada na FEA/USP, há uma certa distância entre o que o público em geral conhece das funções e atributos de um contador e sua atual realidade. Existe ainda uma forte imagem do Contador envolvido com as funções tradicionais de um escritório contábil. Entretanto, a Contabilidade tem demonstrado grandes avanços em diversos campos de especialização, tais como a Gerencial, a Internacional e a Estratégica, entre outros. Este artigo procurou explorar a hipótese de que está ocorrendo um problema de posicionamento "marca" Contabilidade na mente das pessoas, tratando o assunto através de ferramentas de Marketing.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License