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Ciência & Educação (Bauru)

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

FERRARO JUNIOR, Luiz Antonio  e  SORRENTINO, Marcos. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental. Ciênc. educ. (Bauru) [online]. 2011, vol.17, n.2, pp.339-352. ISSN 1516-7313.  https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200006.

Enunciar o metaprojeto que orientou a formulação e implantação de políticas públicas de Educação Ambiental no Ministério do Meio Ambiente e no Órgão Gestor da Política Nacional de EA no Brasil, durante a gestão da Ministra Marina Silva, é condição essencial para se incrementar a potência de ação daqueles e daquelas que buscam caminhos a serem trilhados neste campo. Promover processos de arqueologia virtual do presente, visitando o imaginário, como campo mais profundo da criação política, torna-se estratégia essencial para o amadurecimento dos debates que possibilitam a crítica e a tomada de decisões. O presente artigo pretende-se uma contribuição seminal neste sentido.

Palavras-chave : Políticas públicas; Educação Ambiental; Imaginário político; Avaliação qualitativa; Colonialidade.

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