SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1Desenvolvimento territorial no Brasil: uma análise a partir da concepção teórica de Karl PolanyiInovação e os efeitos sobre a dinâmica de mercado: uma síntese teórica de Smith e Schumpeter índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interações (Campo Grande)

versão impressa ISSN 1518-7012versão On-line ISSN 1984-042X

Resumo

GRACIANO, Monyele Camargo; ABDALA, Klaus de Oliveira; SANTOS, Leandro de Lima  e  ALMEIDA, Luiz Manoel de Moraes Camargo. Efetividades do Programa Bolsa Verde no Assentamento Canudos em Goiás: uma análise da segurança alimentar e da preservação ambiental. Interações (Campo Grande) [online]. 2018, vol.19, n.1, pp.137-153. ISSN 1984-042X.  https://doi.org/10.20435/inter.v19i1.1403.

Este trabalho perfez uma análise do Programa Bolsa Verde a partir dos seus eixos institucionais: a conservação ambiental, a promoção da cidadania, a inclusão produtiva, a erradicação da pobreza rural, fazendo um alinhamento ao conceito de segurança alimentar e preservação ambiental a partir de indicadores específicos obtidos na experiência do Assentamento Canudos no Estado de Goiás.

Palavras-chave : Programa Bolsa Verde; segurança alimentar; preservação ambiental.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )