SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Teoria Axiológica de Comunhão: a construção social de recursos constitutivos da gestão de empresas de Economia de ComunhãoGestão do trabalho: desenho organizacional, processo estratégico e tipos de trabalho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos EBAPE.BR

versão On-line ISSN 1679-3951

Resumo

FREITAS, Alan Ferreira de; FREITAS, Alair Ferreira de  e  FERREIRA, Marco Aurélio Marques. Gestão social como projeto político e prática discursiva. Cad. EBAPE.BR [online]. 2016, vol.14, n.2, pp.278-292. ISSN 1679-3951.  https://doi.org/10.1590/1679-395136904.

O objetivo deste trabalho é discutir em que medida a gestão social se configura como projeto político em direção a uma sociedade mais democrática, a um Estado menos classista, partindo do desvelo das bases epistemológicas da administração pública gerencial e da dicotomia entre política e administração. Assim, queremos revelar seu caráter emancipador, ao transformar o poder comunicativo, que emerge das esferas públicas livres, em poder administrativo, influenciando as decisões do Estado e evitando a colonização do mundo da vida pelos ideais normativos e instrumentais do Estado e do mercado.

Palavras-chave : Gestão social; Administração pública gerencial; Esfera pública..

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )