SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número1INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA DE SECAGEM NO COMPORTAMENTO HIGROSCÓPICO DA MADEIRA DE Pinus elliottii EngelmOCORRÊNCIA DO AGENTE FÚNGICO Pestalotia dichaeta Speg. EM POVOAMENTOS DE Eucalyptus spp. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ciência Florestal

versão impressa ISSN 0103-9954versão On-line ISSN 1980-5098

Resumo

LONGUI, Solon Jonas. ASPECTOS FITOSSOCIOLÓGICOS DOS “CAPÕES” NA REGIÃO DE CAROVI E TUPANTUBA, EM SANTIAGO - RS. Ciênc. Florest. [online]. 1991, vol.1, n.1, pp.22-39. ISSN 1980-5098.  https://doi.org/10.5902/19805098254.

O trabalho descreve a composição florística e estrutura fitossociológica da floresta em forma de “Capões” na região de Carovi e Tupantuba, no município de Santiago, Estado do Rio Grande do Sul. A vegetação é relativamente heterogênea. Foram encontradas quarenta e uma espécies arbóreas, das quais a Styrax leprosus Hook. Et Arn., Lonchocarpus sp., Lithraea molleoides Engl., Myrciaria rivularis Camb. e Myrcia bombycina (Berg) Kiaersk., são as mais características e importantes da associação. Encontrou-se também, abundante regeneração natural.

Palavras-chave : Fitossociologia; composição florística; estrutura da vegetação; espécies florestais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )