SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2Scaling of ammonia stripping towers in the treatment of groundwater polluted by municipal solid waste landfill leachate: study of the causes of scaling and its effects on stripping performance author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Ambiente & Água

On-line version ISSN 1980-993X

Abstract

TARGA, Marcelo dos Santos  and  BATISTA, Getulio Teixeira. Benefícios e legados da crise da água no Brasil. Rev. Ambient. Água [online]. 2015, vol.10, n.2, pp.234-239. ISSN 1980-993X.  https://doi.org/10.4136/ambi-agua.1629.

No presente editorial procurou-se refletir sobre os benefícios e legados da crise hídrica no Brasil entre 2013 e 2014 que afetou o abastecimento de água em várias regiões e em especial na região Sudeste com ênfase no conflito pelo direito de uso da água da bacia do Rio Paraíba do Sul entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Procurou-se fazer nesse sentido uma análise do estágio atual da gestão de recursos hídricos, do uso integrado da água e da energia e as possíveis soluções para ampliação da disponibilidade de água para abastecimento.

Keywords : ciências ambientais; escassez; gestão, recursos hídricos.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )