SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30#Rolezinhos: Análise de redes sociais e construção de sentidos no discurso de tuiteiros acerca do #Protestodos Pintas em Natal (RN)Sobre a urgência do pensamento de Michel Foucault índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Galáxia (São Paulo)

versão impressa ISSN 1519-311Xversão On-line ISSN 1982-2553

Resumo

BUENO, Vinicius Prates da Fonseca. Wi-fi na Floresta Negra. Galáxia (São Paulo) [online]. 2015, n.30, pp.179-184. ISSN 1982-2553.  https://doi.org/10.1590/1982-25542015201.

Esta resenha apresenta o livro Heidegger and the Media, dos autores David J. Gunkel e Paul A. Taylor, publicado em inglês pela editora Polity Press. O objetivo é oferecer aos leitores uma visão crítica sobre os principais pontos tratados na obra. O livro, dividido em quatro capítulos, além de introdução e conclusão, busca num primeiro momento abordar a importância do pensamento heideggeriano para o campo midiático; passa em seguida aos problemas conceituais da "verdade" e do "objeto" nos termos propostos pelo filósofo alemão; termina considerando a influência que a obra de Heidegger teve sobre os mais devotados pensadores da mídia, a exemplo de Mcluhan.

Palavras-chave : Heidegger; mídia; filosofia da técnica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )