SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue24SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO AND JAMESTOWN (VIRGINIA): PRELIMINARY CONSIDERATIONS ABOUT REBELLIONS, CITIES, AND SPACE IN THE AMERICAS (1660-1677)RIO DE JANEIRO AND THE SILVER MINING ECONOMY OF POTOSI: TRANS-IMPERIAL, GLOBAL, AND CONTRACTUAL APPROACHES TO SOUTH ATLANTIC MARKETS (18TH CENTURY) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Almanack

On-line version ISSN 2236-4633

Abstract

HART, Emma. ATLÂNTICO E LOCAL: ESCALAS DE INTERDEPENDÊNCIA EM CHARLESTON, SOUTH CAROLINA, NO SÉCULO XVIII. Almanack [online]. 2020, n.24, ed00319.  Epub Apr 30, 2020. ISSN 2236-4633.  http://dx.doi.org/10.1590/2236-463324ed00319.

Usando Charleston, na colônia britânica e posteriormente estado americano da Carolina do Norte, como estudo de caso, esse artigo argumenta que um jogo de escalas, especificamente escalas desiguais, promoveu o crescimento de cidades globalmente conectadas no mundo atlântico durante a era moderna. Ao longo do século XVIII, Charleston expandiu de uma vila de mil e poucos habitantes para uma das maiores cidades do Atlântico Norte, com uma população de 15,000 de acordo com o primeiro censo americano em 1790. Historiadores comumente explicam esse crescimento como sendo produto da economia de plantação, dedicada principalmente à produção de arroz e índigo. No entanto, diversos e complexos processos locais foram fundamentais à expansão de Charleston, mas até recentemente foram completamente ignorados. A investigação desse relacionamento entre o local e o global é essencial para se entender as razões para o crescimento de Charleston e o papel crítico que a cidade exerceu na formação de conexões entre a região e a economia Atlântica.

Keywords : Charleston; Carolina do Sul; local/global; jogo de escalas; elite mercantile; agricultora; escravos africanos; mão-de-obra; imigrante.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )