SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número3Efeito do silício no conteúdo de proteína e lignina em duas especies anuais de floresCrescimento e estado nutricional de heliconia sob fertilização mineral índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ornamental Horticulture

versão On-line ISSN 2447-536X

Resumo

TOMIOZZO, Regina et al. Como produzir cormos de gladíolo?. Ornam. Hortic. [online]. 2019, vol.25, n.3, pp.299-306.  Epub 28-Out-2019. ISSN 2447-536X.  http://dx.doi.org/10.1590/2447-536x.v25i3.2048.

Gladíolo (Gladiolus x grandiflorus Hort.) também chamado como Palma-de-Santa-Rita, é conhecido no Brasil como flor de Finados e, nos últimos anos, têm se popularizado em outras datas especiais devido à sua robustez, vivacidade e imponência. Porém, existem desafios em relação à produção da espécie para flor de corte, visto que o maior investimento do produtor é com a aquisição de cormos. Devido à escassez de informação técnica, não existem protocolos de produção de cormos totalmente estabelecidos para o gladíolo. Logo, esse artigo técnico teve o propósito de trazer informações relacionadas à técnica de produção de cormos de gladíolo, tendo em vista a sustentabilidade da produção.

Palavras-chave : gladíolo; cormos; propagação; pós-colheita.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )