SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número3Co-editorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Gestão & Produção

versão impressa ISSN 0104-530Xversão On-line ISSN 1806-9649

Gest. Prod. v.10 n.3 São Carlos dez. 2003

http://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X2003000300001 

Carta do Editor

 

 

Vamos abrir o champagne e celebrar mais um ano de publicação da Gestão & Produção (G&P). Contudo, não se trata de uma celebração comum, porque estamos comemorando 10 anos daquela que hoje é considerada por muitos a melhor revista de Engenharia de Produção do País. Sem dúvida, esta é a marca de um projeto vencedor do qual eu me orgulho muito de estar à frente como editor nestes últimos dois anos. Por isso, proponho um brinde a todos aqueles (ex-editores, ex-co-editores, co-editores, referees, autores, colaboradores, funcionários do DEP/UFSCar, entre outros) que contribuíram e vêm contribuindo de uma forma ou de outra para que tal marca seja atingida.

Sem dúvida, este não foi um ano fácil. Entretanto, foi possível manter a regularidade e, principalmente, a qualidade da G&P. Neste último volume, o décimo, foram publicados artigos das mais diferentes áreas que compõem a Engenharia de Produção. Isso demonstra, sem dúvida, a heterogeneidade da produção da academia brasileira de Engenharia de Produção.

Para nossa felicidade, a visibilidade da Gestão & Produção aumentou neste último ano. O número de visitas ao sítio da revista na biblioteca eletrônica SciELO (www.scielo.br/gp) continua aumentando, e também houve um pequeno aumento no número de assinantes institucionais, principalmente instituições de ensino superior. Para que isso continue, já foram passados para a SciELO outros volumes da G&P e, em breve, uma maior parte do acervo da revista estará acessível no formato eletrônico.

Em termos de subsídios, no último trimestre deste ano a Gestão & Produção passou a contar também com o suporte financeiro do CNPq, somando-se à importante ajuda dada pela FAPESP. Desta forma, reduzem-se, mas não acabam, os problemas financeiros da G&P.

Quanto a este último número do volume 10, foi mantida a tradição de editar um número temático, neste caso tratando da "Gestão de Tecnologia". A apresentação deste número eu deixo a cargo dos co-editores, que contribuíram, e muito, para a concretização de mais uma edição temática. São eles: os professores Alceu Gomes Alves Filho e Ana Lúcia Vitale Torkomian, ambos do DEP/UFSCar, o professor Guilherme Ary Plonski, da FEA e POLI/USP, e o professor Wilson Suzigan do IE/UNICAMP. A eles, meu especial agradecimento pela colaboração e dedicação.

Por fim, gostaria de desejar a todos os assinantes, leitores, autores e referees da Gestão & Produção um 2004 repleto de realizações! FELIZ ANO NOVO!

 

Boa leitura!

Prof. Dr. Roberto Antonio Martins
Editor da G&P

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons