SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue4Editorial II author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista CEFAC

Print version ISSN 1516-1846On-line version ISSN 1982-0216

Rev. CEFAC vol.10 no.4 São Paulo Oct./Dec. 2008

https://doi.org/10.1590/S1516-18462008000400001 

EDITORIAL I

 

 

Caros leitores,

Mais um ano chega ao final e é com grande prazer que continuamos a apresentar a Revista CEFAC. A Revista 10.4 encerra o ano com muitas novidades e, graças à participação maciça de autores, corpo editorial, pareceristas e colaboradores, foi possível fechar a Revista com 20 artigos, contemplando os diferentes campos de nossa área.

Nosso editorial do início do ano informava que era cada vez maior o número de artigos submetidos à Revista CEFAC e que buscávamos aprimorar e agilizar o processo de submissão e de análise dos manuscritos com novas normas para publicação devido à indexação na base de dados Scielo e conseqüente maior rigor científico. Assim, é com muito orgulho que vemos, cada vez mais, os trabalhos publicados na Revista CEFAC serem referenciados em novas pesquisas, além de ser cada vez maior o acesso on line à Revista.

Nesse ano atingimos várias metas anteriormente definidas e partimos para a busca de novas conquistas. Temos trabalhado bastante para conseguir corresponder à demanda de trabalhos que temos recebido de várias e conceituadas instituições nacionais e internacionais. Estamos aprendendo muito ao realizar todo o processo de troca com os editores de áreas, pareceristas e autores. Temos também buscado ajuda e direcionamento por meio de consultorias visando produzir uma revista cada vez melhor e diversificada. Para tanto não podemos deixar de agradecer nesse editorial a incansável participação de nossos editores fundadores: Dra. Irene Queiroz Marchesan e Dr. Jaime Zorzi que, sempre disponíveis, nos apóiam em todas as questões que procuramos desenvolver.

Terminamos o ano precisando de mais semanas ou até meses para contemplar o que buscamos. Estamos em nova fase de reestruturação e aprimoramento, buscando novas indexações com o objetivo maior de atender aos autores que nos prestigiam e também ao corpo editorial e colaboradores que dispensam tantas horas de trabalho para atingirmos um objetivo comum: o padrão científico adequado às publicações de nossa área.

Apresentamos o Editorial II especialmente elaborado por alguém muito especial em nossa área. Nesse editorial, Dra. Mara Behlau nos prestigiou com uma excelente matéria, sobre tema tão atual: "Prática baseada em evidências para o tratamento dos distúrbios da voz", esclarecendo vários pontos em relação ao assunto.

Aproveitem a leitura dos artigos apresentados e aguardem as novidades que estão sendo finalizadas e serão apresentadas em 2009.

Um ótimo 2009 para todos, com otimismo e perseverança. Vamos continuar "arregaçando as mangas" e mostrar a força da Fonoaudiologia.

Grande abraço,

 

Esther Mandelbaum Gonçalves Bianchini
Ana Lúcia de Magalhães Leal Chiappetta

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License