SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número3Prevalência de desvios-padrão determinados pela ultra-sonometria de calcâneo e sua associação com índice de massa corporal e idade em mulheres pós-menopáusicas residentes em Manaus-AM índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia

versão impressa ISSN 1809-9823versão On-line ISSN 1981-2256

Rev. bras. geriatr. gerontol. vol.9 no.3 Rio de Janeiro set./dez. 2006  Epub 24-Out-2019

https://doi.org/10.1590/1809-9823.2006.09031 

Editorial

De Textos sobre Envelhecimento à Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia: uma longa caminhada

From Texts on Ageing to the Brazilian Journal of Geriatrics and Gerontology: a long way

Shirley Donizete Prado1 

1Editora


Vivi Textos sobre Envelhecimento desde sua criação, em 1989. Passei, como editora deste periódico, por etapas de elaborações várias, buscando um padrão de excelência que viesse a atender, cada vez mais, às rigorosas exigências científicas em suas tentativas de aproximação às verdades. Trabalhei tentando encontrar caminhos que levassem mais felicidade para as pessoas, em especial, aquelas que vivenciam o envelhecimento.

Um processo delicado e minucioso que alcançou seu auge em 2006, o que inclui sua indexação na Base LILACS e um conjunto significativo de investimentos editoriais que resultaram na nossa Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia / Brazilian Journal of Geriatrics and Gerontology.

Levar esse periódico à condição de veículo reconhecido pelos programas de pós-graduação mais bem conceituados pela CAPES e por seus pesquisadores de maior destaque tem sido, para mim, um grande e atraente desafio. É uma longa caminhada de quase dez anos, que vem sendo feita com os parceiros, a quem, neste momento, devo especiais agradecimentos.

À direção da UnATI UERJ, Renato Veras e Célia Caldas, que sempre demonstraram confiança e proporcionaram, dentro de suas possibilidades, as condições materiais para que pudessem ser dados os passos necessários.

A Conceição Ramos de Abreu, nossa Editora Executiva. O sentido de sua vida está fundado na ética e na excelência de suas atitudes. Nossa revista espelha essas qualidades.

A Íris Maria Carvalho, nossa bibliotecária, sempre presente. Imprime ao periódico o rigor de suas altas qualificações profissionais.

A Marcos Paes, profissional de Informática que vem dando aos sonhos futuristas uma especial materialização eletrônica coberta de carinho e de entusiasmo.

A Marcelo Lopes, que compõe a equipe com dedicação ímpar, buscando com primor realizar suas atividades. Um companheiro imprescindível.

Todos são colegas e amigos, que pertencem a este projeto desde seus primeiros momentos e, por isso, estão aqui especialmente nomeados.

Meus agradecimentos também devem ser dirigidos a todos os demais que contribuíram ou que se incorporaram mais recentemente a nossa Revista.

Sigo para outros projetos, levando a especial experiência de ter trabalhado com pessoas e profissionais tão íntegros, criativos e apaixonados pela vida. Foi assim que partimos do nada, criamos Textos sobre Envelhecimento e chegamos a um dos mais qualificados veículos de divulgação de conhecimento e saberes gerontológicos no Brasil: a Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia – que será, desejo e confio sinceramente, uma dos melhores no cenário internacional.

Shirley Donizete Prado
Editora

Creative Commons License  This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License, which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.