SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.26 número44vol.27 número46 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Bolema: Boletim de Educação Matemática
versão impressa ISSN 0103-636Xversão On-line ISSN 1980-4415

 

Sumário
Bolema vol.27 no.45 Rio Claro abr. 2013

 Editorial
  
 
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Contribuições da história da matemática para a construção dos saberes do professor de matemática
Araman, Eliane Maria de Oliveira; Batista, Irinéa de Lourdes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Mathematical literacy and its development through elementary-education programs and occupations that do not require much schooling
Avila, Alicia

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
Discursos do professor de matemática e suas implicações na compreensão dos alunos
Barboza, Pedro Lucio; Rego, Rômulo Marinho do; Barbosa, Jonei Cerqueira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Modelagem de conceitos e processos matemáticos por redes de petri coloridas: o caso da integrabilidade de funções reais
Barroso, Natália Maria Cordeiro; Soares, José Marques; Barroso, Giovanni Cordeiro; Mota, João Cesar Moura; Borges Neto, Hermínio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
História da educação e literatura: possibilidades de relações
Brito, Arlete de Jesus; Ribeiro, Maria Augusta

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Problem solving in mathematics and its integration with the teaching of ethical values: the Chilean case
Díaz Quezada, Verónica; Letelier, Alvaro Poblete

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
Competências profissionais de professores de matemática do ensino médio valorizadas por uma boa escola: a supremacia da cultura da performatividade
Franco Neto, Vanessa; Silva, Marcio Antonio da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
O papel do professor e do aluno frente ao uso de um software de geometria interativa: iGeom
Isotani, Seiji; Brandão, Leônidas de Oliveira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
A prática discursiva das altas habilidades em matemática
Jelinek, Karin Ritter

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Examinando o método de provas e refutações na educação de professores pré-serviço
Karakuş, Fatih; Bütün, Mesut

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
Jovens e adultos construindo e interpretando gráficos
Lima, Izauriana Borges; Selva, Ana Coêlho Vieira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
O corpo despido pelas práticas de desenhar: dos usos à disciplinarização do desenho
Machado, Rosilene Beatriz; Flores, Cláudia Regina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Some indicators of the development of derivative schema
Sánchez-Matamoros, Gloria; Mercedes, García; Llinares, Salvador

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
Aula de matemática: as relações entre o rujeito e o conhecimento matemático
Pompeu, Carla Cristina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  A interiorização dos cursos de matemática no estado de São Paulo
Buissa, Inês Florinda Luís; Almeida, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise matemática e afetividade: uma resenha de três trabalhos de Roberta D'Ângela Menduni Bortoloti
Otero-Garcia, Sílvio César; Cammarota, Giovani

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A cigarra e a formiga: uma reflexão sobre educação matemática brasileira na primeira década do século XXI
Silva, Tatiane Taís Pereira da

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons