SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.33 número65  índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Bolema: Boletim de Educação Matemática
versão impressa ISSN 0103-636Xversão On-line ISSN 1980-4415

 

Sumário
Bolema vol.34 no.66 Rio Claro jan./abr. 2020

 Nominata
  
 ·  Consultores Ad hoc – 2019


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Editorial
  
 ·  Apontamentos para um Estudo sobre a Gênese da pesquisa em Educação Matemática no Brasil: a Especialização em Modelagem Matemática em Guarapuava/PR


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigo
  
 ·  Mathematics Conceptions by Teachers from an Ethnomathematical Perspective
Albanese, Veronica; Perales, Francisco Javier

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  In-service Secondary Teachers' Teaching Approaches and Views Towards Integrating Ethnomathematics Approaches into Geometry Teaching
Sunzuma, Gladys; Maharaj, Aneshkumar

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Didactical analysis of a lesson on proportionality of a primary school textbook using tools of the onto-semiotic approach
Burgos, María; Castillo, María José; Beltrán-Pellicer, Pablo; Giacomone, Belén; Godino, Juan D.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Characteristics of the didactic analysis carried out by teachers to justify the improvement of mathematics teaching
Breda, Adriana

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Conhecimento Didático do Professor de Matemática à Luz de um Processo Formativo
Santana, Eurivalda; Ponte, João Pedro da; Serrazina, Maria de Lurdes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Evaluation of the Epistemic Facet of Didactic-Mathematical Knowledge of Future Mathematics Teachers in a Class Development Using Functions
Armas, Tulio Amaya De

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Statistical Graphs in Costa Rica Textbooks for Primary Education
Jiménez-Castro, Maynor; Arteaga, Pedro; Batanero, Carmen

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  É Possível Ensinar Estocástica para Crianças da Educação Infantil? Uma Análise à Luz da Teoria de Bruner
Dias, Cristiane de Fátima Budek; Pereira, Caroline Subirá; Dias, Juliane Budek; dos Santos Junior, Guataçara; Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel; Miquelin, Awdry Feisser

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Configural Reasoning and Geometric Workspace in the Proof's Problem Resolution
Martínez, Juan Prior; Gironés, Germán Torregrosa

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Forms of human collaboration between teachers and students during the development of simulators with GeoGebra
Prieto G., Juan Luis; Castillo B., Luis Andrés; Márquez T., Maximina

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Interface Entre a Velocidade de Processamento Cognitivo e o Desempenho Aritmético e Leitor de Alunos do 5° e 7° Anos do Ensino Fundamental
Corso, Luciana Vellinho; Assis, Évelin Fulginiti de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Bases Neurais da Ansiedade Matemática: implicações para o processo de ensino-aprendizagem
Moura-Silva, Marcos Guilherme; Torres Neto, Joâo Bento; Gonçalves, Tadeu Oliver

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Knowledge Quartet: dimensões, pesquisas e reflexões sobre o conhecimento profissional do professor que ensina matemática
Gumiero, Bárbara Silva; Pazuch, Vinícius

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desenho de um instrumento para valorar a compreensão que apresentam futuros professores de matemática acerca da divisibilidade
Espinoza, Ricardo Fabián; Pochulu, Marcel David

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  What Colors do Undergraduates Associate with Training Courses? Student Evaluations of the Applied Mathematics Educational Program through the Color Selection Method
Kuznetsova, Elena

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Perspectivas de Professores de Matemática sobre o Humor e o seu Valor Educacional
Menezes, Luís; Fernandes, José António; Viseu, Floriano; Ribeiro, António; Flores, Pablo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons