SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.25 número97vol.26 número99 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versão impressa ISSN 0104-4036versão On-line ISSN 1809-4465

 

Sumário
Ensaio: aval.pol.públ.Educ. vol.26 no.98 Rio de Janeiro jan./mar. 2018

 Editorial
  
 ·  Formar e pesquisar para quê?
Dias, Érika

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos Originais
  
 ·  Bases normativas e condições político-institucionais da gestão democrática em sistemas municipais de ensino do estado do Piauí
Ribeiro, Raimunda Maria da Cunha; Nardi, Elton Luiz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de professores qualificados: enxugando gelo?
Nunes, Bruno Teles

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Formação docente no contexto brasileiro das Instituições Federais de Educação Superior
Oliveira Júnior, Ailton Paulo de; Prata-Linhares, Martha Maria; Karwoski, Acir Mário

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Percepções dos educadores sobre a inclusão na educação pré-escolar: o papel da experiência e das habilitações
Dias, Paulo César Azevedo; Cadime, Irene Maria Dias

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A “realidade” de cada escola e a recepção de políticas educacionais
Rosistolato, Rodrigo; Prado, Ana Pires do; Martins, Leane Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Iniciação Científica Júnior: desafios à materialização de um círculo virtuoso
Oliveira, Adriano de; Bianchetti, Lucídio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Percepção dos professores sobre a integração das TIC nas práticas de ensino sobre marcos regulatórios para a profissão docente no Chile
Herrera, Marcelo Arancibia; Fernández, Daniela Cosimo; Seguel, Roberto Casanova

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Educação do Campo no Plano Nacional de Educação: tensões entre a garantia e a negação do direito à educação
Santos, Marilene

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas Educacionais Abertas: uma maneira de aprender além do conhecimento de acesso livre
Chiappe, Andrés; Adame, Silvia Irene

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Página Aberta
  
 ·  Neurociências e formação de professores: reflexos na educação e economia
Carvalho, Diego de; Boas, Cyrus Antônio Villas

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons