SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.22 número3vol.23 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Psicologia Escolar e Educacional
versão On-line ISSN 2175-3539

 

Sumário
Psicol. Esc. Educ. vol.22 no.spe Maringá  2018

 Editorial
  
 ·  O acesso ao ensino superior: será que vivemos, realmente, o processo de inclusão?
Facci, Marilda Gonçalves Dias; Silva, Silvia Maria Cintra da; Souza, Marilene Proença Rebello de

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Mapeamento e análise da matrícula de estudantes com deficiência em três Universidades públicas brasileiras
Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira; Leite, Lúcia Pereira; Ciantelli, Ana Paula Camilo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mapeamento de alunos público-alvo da educação especial na Universidade Federal de São Carlos em 2014-2015
Lourenço, Gerusa Ferreira; Battistella, Janna

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Acessibilidade e permanência na educação superior: percepção de estudantes com deficiência
Garcia, Raquel Araújo Bonfim; Bacarin, Ana Paula Siltrão; Leonardo, Nilza Sanches Tessaro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação inicial de professores na perspectiva inclusiva: levantamento de produções
Monico, Patrícia Aparecida; Morgado, Liz Amaral Saraiva; Orlando, Rosimeire Maria

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de professores e educação de surdos: revisão sistemática de teses e dissertações
Muttão, Melaine Duarte Ribeiro; Lodi, Ana Claudia Balieiro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Núcleos de Acessibilidade nas Universidades: reflexões a partir de uma experiência institucional
Melo, Francisco Ricardo Lins Vieira de; Araújo, Eliana Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sentidos da inclusão de alunos com deficiência na educação superior: olhares a partir da Universidade Federal de Juiz de Fora
Almeida, José Guilherme de Andrade; Ferreira, Eliana Lucia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A orientação educativa nas práticas inclusivas da educação superior cubana
Serrano, Elsie Alejandrina Pérez; Ochoa, Elsa María Hernández

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Professorado universitário e educação inclusiva: respondendo a suas necessidades de formação
Moriña, Anabel; Carballo, Rafael

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Políticas de inclusão educativa na universidade pública uruguaia
Gómez, Andrea Jimena Viera; Fernández, Yliana Zeballos

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Inclusão no Ensino Superior: políticas e práticas na Universidade Federal da Grande Dourados
Nozu, Washington Cesar Shoiti; Bruno, Marilda Moraes Garcia; Cabral, Leonardo Santos Amâncio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise das condições de permanência do estudante com deficiência na Educação Superior
Anache, Alexandra Ayach; Cavalcante, Lysa Duarte

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Inclusão no ensino superior: a percepção de docentes de uma instituição pública do interior do estado de São Paulo
Poker, Rosimar Bortolini; Valentim, Fernanda Oscar Dourado; Garla, Isadora Almeida

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons