SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.18 número4vol.19 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.19 no.1 Bauru  2013

Editorial


        · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Os conhecimentos alternativos e científicos na área de ciências naturais: uma revisão a partir da literatura internacional
Castro, Darcy Ribeiro de; Bejarano, Nelson Rui Ribas

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Metodologias de pesquisa no ensino de ciências na América Latina: como pesquisamos na década de 2000
Santos, Flávia Maria Teixeira dos; Greca, Ileana María

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Pressupostos epistemológicos que balizam a Situação de Estudo: algumas implicações ao processo de ensino e à formação docente
Sangiogo, Fábio André; Halmenschlager, Karine Raquiel; Hunsche, Sandra; Maldaner, Otavio Aloisio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Elaborando um perfil conceitual de equação: desdobramentos para o ensino e a aprendizagem de Matemática
Ribeiro, Alessandro Jacques

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
"Poliedro é um sólido, correto?":um estudo com graduandos interagindo em um chat sobre a definição de poliedro
Nieto, Rodrigo Zuza; Bairral, Marcelo Almeida

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Interface entre história da matemática e ensino: uma atividade desenvolvida com base num documento do século XVI
Saito, Fumikazu; Dias, Marisa da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Impact of a blended learning environment in the transformation of Math skills in university students
Chiappe, Andres; Manjarrés, Guillermo Antonio

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
 
Inclusão de uma aluna cega em um curso de licenciatura em Química
Regiani, Anelise Maria; Mól, Gerson de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Análise crítica das analogias do livro didático público de Química do estado do Paraná
Bernardino, Mychelle Amorim Defenti; Rodrigues, Maria Aparecida; Bellini, Luzia Marta

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A ficção científica e o estranhamento cognitivo no ensino de ciências: estudos críticos e propostas de sala de aula
Piassi, Luís Paulo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Como os livros didáticos de biologia abordam as diferentes formas de estimar a biodiversidade?
Cardoso-Silva, Cláudio Benício; Oliveira, Antonio Carlos de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Representações sociais de meio ambiente: subsídios para a formação continuada de professores
Magalhães Júnior, Carlos Alberto de Oliveira; Tomanik, Eduardo Augusto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Contribuições axiológicas à educação científica: valores cognitivos e a seleção natural de Darwin
Batista, Irinéa de Lourdes; Lucas, Lucken Bueno

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Formação didático-pedagógica em saúde: habilidades cognitivas desenvolvidas pelos pós-graduandos no ambiente virtual de aprendizagem
Ruiz-Moreno, Lidia; Leite, Maria Teresa Meirelles; Ajzen, Claudia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Hanseníase, preconceito e parrhesía: contribuições para se pensar saúde, educação e educação em saúde
Sá, Marcia Bastos de; Siqueira, Vera Helena Ferraz de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons