SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.19 número4vol.20 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.20 no.1 Bauru jan./mar. 2014

Editorial


        · texto em Português     · Português ( pdf )
 
"Como trabalham os cientistas?": potencialidades de uma atividade de escrita para a discussão acerca da natureza da ciência nas aulas de ciências
Faria, Cláudia; Freire, Sofia; Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Figueiredo, Orlando

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível Médio
Silva, Jales de Aquino; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Modelos didáticos na formação inicial de professores de física: uma apreciação na perspectiva da análise do discurso
Hygino, Cassiana Barreto; Moura, Sérgio Arruda de; Linhares, Marília Paixão

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Estudo da viabilidade de uma proposta didática metacognitiva para as atividades experimentais em física
Rosa, Cleci Werner da; Alves Filho, José de Pinho

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Álbum fotográfico: um mapa de cenários discursivos na produção acadêmica brasileira sobre aulas experimentais de Ciências
Cardoso, Livia de Rezende; Paraíso, Marlucy Alves

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
The formulation of questions in the classroom: evidence of critical meaningful learning
López, Sonia; Veit, Eliane Angela; Araujo, Ives Solano

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
 
Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios
Correia, Paulo Rogério Miranda; Cicuto, Camila Aparecida Tolentino; Dazzani, Bianca

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Histórias em quadrinhos como recurso didático para o ensino do corpo humano em anos iniciais do Ensino Fundamental
Kawamoto, Elisa Mári; Campos, Luciana Maria Lunardi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A vida de alunos pescadores da comunidade de Baiacu (Bahia) e sua relação com a escola: dois mundos distintos?
Bejarano, Nelson Rui Ribas; Brunet, Joana Maria Soler; Bandeira, Fábio Pedro Souza de Ferreira; Bortoliero, Simone Terezinha

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Marx como referencial para análise de relações entre ciência, tecnologia e sociedade
Lima Junior, Paulo; Deconto, Diomar Caríssimo Selli; Andrella Neto, Ricieri; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda; Ostermann, Fernanda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Educação ambiental em tempos de transição paradigmática: entrelaçando saberes "disciplinados"
Rodrigues, Ana Raquel de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Fração ideal da carga horária com aulas de campo, laboratório e sala no ensino de solos: visão do aluno
Rieder, Arno

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Visitas guiadas ao Museu Nacional: interações e impressões de estudantes da Educação Básica
Oliveira, Guilherme Cordeiro da Graça de; Turci, Cássia Curan; Teixeira, Brunno Martins; Silva, Ediléa Mendes de Andrade; Garrido, Ivie Soares; Moraes, Rafael Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Química no ensino de ciências para as séries iniciais: uma análise de livros didáticos
Mori, Rafael Cava; Curvelo, Antonio Aprigio da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Fatores que tornam o professor de Ensino Superior bem-sucedido: analisando um caso
Quadros, Ana Luiza de; Mortimer, Eduardo Fleury

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons