SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.37 número1vol.37 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação & Realidade
versão impressa ISSN 0100-3143versão On-line ISSN 2175-6236

 

Sumário
Educ. Real. vol.37 no.2 Porto Alegre maio/ago. 2012

Editorial
Gandin, Luís Armando; Icle, Gilberto; Farenzena, Nalú

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Seção Temática: Temas Multidisciplinares para a Educação
  
 ·  Apresentação: temas multidisciplinares para a educação
Farenzena, Nalú

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Gerencialismo
Newman, Janet; Clarke, John

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Contemporâneo e política
Lazarus, Sylvain

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Memory and image
Arfuch, Leonor

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Narrativa
Kearney, Richard

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Cidadania
Fischman, Gustavo E.; Haas, Eric

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Transição demográfica
Rigotti, José Irineu Rangel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Trabalho e formação
Pochmann, Marcio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Outros Temas
  
 ·  Campo educacional e campo estatístico: diferentes apropriações dos números do ensino
Gil, Natália de Lacerda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O percurso do conceito de cooperação na epistemologia genética
Camargo, Liseane Silveira; Becker, Maria Luíza Rheingantz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação institucional: por que os atores silenciam?
Santos, Eliane Gomes dos; Sadala, Maria da Glória Schwab; Borges, Sônia Xavier de Almeida

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pesquisar com os cotidianos: os múltiplos contextos vividos pelos/as alunos/as
Fiorio, Angela Francisca Caliman; Lyrio, Kelen Antunes; Ferraço, Carlos Eduardo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O diálogo como objeto de pesquisa na educação ambiental
Luca, Andréa Quirino de; Andrade, Daniel Fonseca de; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Tecendo a colcha de retalhos: a bricolagem como alternativa para a pesquisa educacional
Neira, Marcos Garcia; Lippi, Bruno Gonçalves

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os cinco olhos do diabo: os castigos corporais nas escolas do século XIX
Lemos, Daniel Cavalcanti de Albuquerque

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O processo de regionalização das universidades do Mercosul: um estudo exploratório de regulação supranacional e nacional
Krawczyk, Nora; Sandoval, Salvador Antonio Mireles

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A questão do método e da metodologia: uma análise da produção acadêmica sobre professores(as) da região Centro-Oeste/Brasil
Magalhães, Solange Martins Oliveira; Souza, Ruth Catarina Cerqueira R. de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas Críticas
  
 ·  Jovens e cotidiano
Rosa, Marcelo Prado Amaral

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Repensando a educação no Império: uma síntese provisória e incompleta
Limeira, Aline Morais; Teixeira, Giselle Baptista

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons