SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.101 número258 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
versão impressa ISSN 0034-7183versão On-line ISSN 2176-6681

 

Sumário
Rev. Bras. Estud. Pedagog. vol.101 no.259 Brasília set./dez. 2020

 Estudos
  
 ·  A arte nas escolas-parque de Brasília: concepções do trabalho pedagógico
Vasconcelos, Rafaella Lira Silva dos Santos de; Wiggers, Ingrid Dittrich

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A alfabetização nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): o que mudou de 1997 a 2017
Guillen, Cássia Helena; Miguel, Maria Elisabeth Blanck

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Implementação da competência 10 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Brasil: uma análise a partir do conceito de Cidadania Global da Agenda 2030
Diógenes, Camila Gomes; Valoyes, Angie Yirlesa Valoyes; Euzebio, Umberto

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Alteridade e interculturalidade na escola: um estudo etnográfico sobre estudantes bolivianos em São Paulo*
Gondin, Janaina Silva; Pinezi, Ana Keila Mosca; Menezes, Marilda Aparecida de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Emoções experienciadas no processo de construção de narrativas digitais no Scratch
Brochado, Eliana Alice; Hornink, Gabriel Gerber

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os três componentes executivos básicos e o desempenho matemático escolar
Santana, Alanny Nunes de; Roazzi, Antonio; Melo, Monilly Ramos Araujo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação superior e universidade na América Latina: perspectivas temáticas para debates e pesquisas
Caregnato, Célia Elizabete; Santin, Dirce Maria; Del Valle, Dámian; Takayanagui, Axel Didriksson

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Modelos de valor agregado no ensino superior: uma contextualização histórica da experiência brasileira
Fernandes, Vivian Duarte Couto; Miranda, Gilberto José; Alexander, Nicola

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  O que avalia a prova do Enade de Química? Uma proposta de análise em termos de operações cognitivas
Silva, Márcia Gorette Lima da; Mazzé, Fernanda Marur

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Trabalho pedagógico nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Londrina: metodologias em questão
Rocateli, Adrielly; Franco, Sandra Aparecida Pires; Galvão, Rosangela Miola; Casagrande, Fernanda Couto Guimarães

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O que é um “bom” artigo científico? Concepções de estudantes do curso de Engenharia Elétrica
Silva, Elizabeth Maria da; Silva, Maria Ariane Santos Amaro da; Cunha, Raquel Laurentino; Brito, Júlia Juliêta Silva de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Relatos de Experiência
  
 ·  Certificação de saberes docentes na educação profissional: construção de um projeto-piloto
Fassina, Ana Paula; Wollinger, Paulo; Allain, Olivier

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons