person Luana Costa Almeida
schoolUniversidade Federal de São Carlos – Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: luanaca@ufscar.brUniversidade Federal de São CarlosBrasilSão Carlos, SP, BrasilUniversidade Federal de São Carlos – Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: luanaca@ufscar.br
Luana Costa Almeida é professora adjunta do quadro efetivo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP). Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora colaboradora no Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED) da Faculdade de Educação da Unicamp. Estuda a organização do trabalho pedagógico a partir da relação escola–entorno social, desigualdades educacionais e processos de avaliação educacional.
person Adilson Dalben
schoolUniversidade Estadual de Campinas – Laboratório de Observações e Estudos Descritivos – Campinas (SP), Brasil. E-mail: adilson.dalben@gmail.comUniversidade Estadual de CampinasCampinas, SPUniversidade Estadual de Campinas – Laboratório de Observações e Estudos Descritivos – Campinas (SP), Brasil. E-mail: adilson.dalben@gmail.com
Adilson Dalben é consultor externo da Interação Urbana. Pesquisador colaborador do LOED (Laboratório de Observação e Estudos Descritivos). Professor colaborador do PRAPEM (Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica em Matemática). Membro do Grupo de Formação e Pesquisa sobre o Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor que Ensina Matemática. Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Luana Costa Almeida é professora adjunta do quadro efetivo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP). Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisadora colaboradora no Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED) da Faculdade de Educação da Unicamp. Estuda a organização do trabalho pedagógico a partir da relação escola–entorno social, desigualdades educacionais e processos de avaliação educacional.
Adilson Dalben é consultor externo da Interação Urbana. Pesquisador colaborador do LOED (Laboratório de Observação e Estudos Descritivos). Professor colaborador do PRAPEM (Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica em Matemática). Membro do Grupo de Formação e Pesquisa sobre o Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor que Ensina Matemática. Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
groupsContribuição dos Autores
Problematização e Conceituação: Almeida LC, Dalben A; Metodologia: Dalben A; Análise: Almeida LC; Dalben A; Redação: Almeida LC, Dalben A.