Acessibilidade / Reportar erro

Considerações sobre o planejamento para a qualidade de serviços e os fatores de sucesso de novos empreendimentos

Planning for quality in the service area and critical factors for success in new enterprises

Propomos neste artigo destacar algumas ferramentas que contribuem para o desenvolvimento de pequenos e médios negócios no setor de serviços. Destacamos a metodologia para uma Estratégia de Operações como uma ferramenta de sobrevivência na prestação de serviços. O artigo abrange também o aspecto das características necessárias ao empreendedor de sucesso.

Serviços; Operação de Serviço; Dimensões da Qualidade em Serviços; Áreas de Decisão em Serviço; Estratégia de Operações; Visão Estratégica em Serviços; Perfil Empreendedor; Perfil Gerente e Perfil Técnico


Universidade Federal de São Carlos Departamento de Engenharia de Produção , Caixa Postal 676 , 13.565-905 São Carlos SP Brazil, Tel.: +55 16 3351 8471 - São Carlos - SP - Brazil
E-mail: gp@dep.ufscar.br