Acessibilidade / Reportar erro

A crise como oportunidade – grupos intelectuais e a construção do Estado pós-revolucionário: seu contexto político e intelectual (1934-1950)

Resumo

O objetivo deste trabalho é fornecer uma visão geral do contexto político e intelectual dos anos de construção do Estado mexicano e algumas importantes instituições e empresas culturais, após a Revolução Mexicana. A relação entre os três governos diferentes, diferentes grupos de intelectuais no período, o seu papel na formação do Fondo de Cultura Economica, Cuadernos Americanos e Revista Mexicana de Sociologia mostrado e como eles deram algo que é característico do México e talvez você além de outros países da América Latina: uma profunda interação entre os governos revolucionários e participação de intelectuais em posições acadêmicas, técnicas e políticas.

Intelectuais; Empresas culturais; México 1934-1950

Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, 05508-010, São Paulo - SP, Brasil - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: temposoc@edu.usp.br