Acessibilidade / Reportar erro

Editorial

Editorial

Este número da Revista de Sociologia e Política apresenta o Dossiê Democracias e autoritarismos, coordenado por Adriano Nervo Codato da Universidade Federal do Paraná, cuja Apresentação dispensa outros adendos e justificativas. A seção Artigos contém estudos sobre o empresariado argentino no período peronista, a Sociologia do Direito e a reestruturação do setor elétrico no Brasil dos anos 1990. Na seção Resenhas obras importantes recentemente lançadas são apresentadas e comentadas.

* * *

Números redondos sempre favorecem balanços e acertos de contas. No primeiro número da nossa Revista de Sociologia e Política afirmávamos no editorial, que era também um programa político e científico, que o periódico pretendia ser "um espaço plural de veiculação dos resultados de pesquisa de sociólogos e cientistas políticos". E que desejávamos, ao mesmo tempo, considerar "problemas de conjuntura e intervir no sentido daquilo que" era e é "fundamental" para os Editores: "a radicalização e o aprofundamento da democracia no Brasil". Entendemos que nos 25 primeiros volumes cuidamos razoavelmente bem da primeira tarefa. Que este e os próximos 25 possam incluir igualmente a segunda preocupação.

* * *

A Revista de Sociologia e Política integra e conta com o patrocínio do Programa de Apoio a Periódicos da Universidade Federal do Paraná e também da Fundação Araucária, às quais expressamos os nossos sinceros agradecimentos.

Adriano Nervo Codato

Paulo Roberto Neves Costa

Renato Monseff Perissinotto

Editores

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    13 Set 2006
  • Data do Fascículo
    Nov 2005
Universidade Federal do Paraná Rua General Carneiro, 460 - sala 904, 80060-150 Curitiba PR - Brasil, Tel./Fax: (55 41) 3360-5320 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: editoriarsp@gmail.com